casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

A Law & Quimioterapia

A quimioterapia para o tratamento de câncer se tornou uma opção popular. Tratamento de quimioterapia envolve várias questões jurídicas diferentes. Algumas destas questões incluem negligência médica, os padrões de cuidados necessários no tratamento do câncer , ética médica, consentimento informado, confidencialidade dos registos médicos , possível negação de cobertura de seguro de má-fé e outras considerações de cobertura de seguro. Quimioterapia versus outras opções de tratamento

Quimioterapia utiliza drogas fortes para matar células cancerígenas. Outras opções de tratamento do câncer incluem meios holísticos --- métodos naturais e uma dieta saudável --- radioterapia ou uma combinação desses métodos. As normas mínimas de tratamento de cuidados necessários para um médico oncologista são diferentes com cada um destas formas de tratamento.
Questões Legais

fracasso de um oncologista para atender aos padrões de tratamento razoável de cuidado (ou seja , a incapacidade de exercer o devido cuidado para que a ", razoável" médico competente teria usado ) pode levar a um processo de negligência médica. Médicos cometem negligência também pode ser disciplinado por uma placa de licenciamento médica do estado através da emissão de uma reprovação pública, licença de liberdade condicional , suspensão de licença temporária ou até mesmo um bar permanente da prática da medicina. Outra questão legal maior em relação ao curso do tratamento do paciente envolve leis de consentimento informado . Leis consentimento informado exige que os pacientes sejam informados de um diagnóstico, opções de tratamento , a divulgação dos riscos e possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer com o tratamento de quimioterapia .
Insurance Coverage

cobertura apólice de seguro para o tratamento de câncer por quimioterapia. Tratar quimioterapia não podem ser cobertos em sua apólice de seguro médico . Uma empresa de seguro médico pode , no entanto, ser realizada civilmente responsável por engajar-se em "má fé" negação de cobertura se o seu pedido de seguro é injustamente negado para o tratamento de quimioterapia (por exemplo, injustamente negar cobertura com base em uma suposta condição pré-existente ) .