casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Por que o cabelo Mudança Após quimioterapia

? Combinado com cirurgia e radioterapia , a quimioterapia é usada para aqueles em tratamento de câncer . Além dos vários efeitos colaterais , tais como náuseas e fraqueza que vem com o tratamento de quimioterapia , os pacientes também podem experimentar modificações nos cabelos sob a forma de perda de cabelo total ou parcial . Experimentando a perda de cabelo pode ser um evento emocionalmente traumático para os pacientes , mesmo que o efeito colateral é temporário. Importância da quimioterapia

Quimioterapia utiliza produtos químicos para matar ou retardar as células cancerosas se multiplicam rapidamente dentro do corpo. No caso de terapia adjuvante , a quimioterapia é utilizada após a cirurgia para matar as células cancerosas remanescentes . A quimioterapia também pode ser usado antes da cirurgia , a fim de reduzir tumores cancerígenos

Outros usos para quimioterapia incluem a sua utilização durante a fase de tratamento paliativo de câncer avançado , a fim de aliviar os sintomas relacionados ao câncer , como a dor. A quimioterapia também pode ser usado durante o tratamento de doenças da medula óssea, como um método de preparação do paciente para a medula óssea, o transplante de células estaminais . Pacientes com doenças do sistema imunitário , como lúpus e artrite reumatóide também pode ser dada baixa dose de medicamentos de quimioterapia , como parte de sua gestão da doença .

Efeitos da quimioterapia no cabelo

de acordo com a mama Cancer.org , o tratamento de quimioterapia mata rapidamente todas as células em crescimento dentro do corpo , incluindo tanto canceroso e células saudáveis ​​. Células do folículo piloso são considerados uma célula de rápido crescimento dentro do corpo e , muitas vezes são alvo do tratamento de quimioterapia.

Algumas semanas após o início da quimioterapia, os pacientes podem experimentar a perda de cabelo parcial ou total em qualquer uma súbita ou forma gradual. Dependendo do tipo de quimioterapia recebida, a perda de cabelo também pode incluir outras partes do corpo, como as sobrancelhas, cílios , pernas, braços , axilas e pêlos pubianos.

Considerações

Fatores que afetam a perda de cabelo induzida por quimioterapia incluem o tipo de droga utilizada , a dosagem, duração e freqüência. De acordo com Breastcancer.org , sessões de quimioterapia semanais em pequenas doses pode causar menos perda de cabelo do que sessões mensais de quimioterapia que utilizam doses mais elevadas.

Tipos de quimioterapia Drogas e perda de cabelo

os quimioterápicos conhecidos por provocarem a perda de cabelo incluem adriamicina mais , bem como o Taxol . Adriamicina pode causar queda de cabelo completo, bem como cílios e sobrancelha perda dentro de um mês de tratamento. Taxol também pode levar o paciente a experimentar a perda completa do cabelo da cabeça, cílios , sobrancelhas, assim como o cabelo encontrado em braços, pernas e região pubiana .

As drogas da quimioterapia , como o metotrexato , ciclofosfamida e 5- fluorouacil pode ter efeitos menos drásticos sobre a perda de cabelo . Enquanto que o metotrexato pode causar enfraquecimento capilar em alguns pacientes , a perda de cabelo total é incomum . Os efeitos das drogas quimioterápicas suh como ciclofosfamida e 5- fluorourac pode variar de acordo com o indivíduo , como algumas mulheres experimentam perda de cabelo significativa das drogas , enquanto outros podem experimentar pouco.
Cronograma

a Clínica Mayo afirma que pode demorar cerca de três a 10 meses após o fim do tratamento de quimioterapia para o crescimento do cabelo para ocorrer. Durante os primeiros dois ou três depois da quimioterapia , os pacientes podem notar rebrota suave , difusa antes de ver o crescimento do cabelo normal após um mês. Cabelo retoma o seu ritmo de crescimento normal uma vez que os folículos pilosos se recuperaram totalmente dos efeitos da taxa de chemotherapy.The em que ocorre o crescimento do cabelo pode variar de paciente para paciente. Alguns pacientes podem notar que o cabelo recentemente crescido difere em textura ou cor de seu cabelo original .