casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Prós e contras de tratamento para o cancro do colo do útero

Os prós e contras do tratamento para o câncer cervical dependem em grande parte do tipo de câncer presente eo tratamento adequado. Para os cancros não invasivas encontradas na superfície do colo do útero , o tratamento envolve geralmente alvo apenas as células cancerosas e sem efeitos nocivos de longa duração são experimentados , com o benefício de curar o cancro . No entanto, para cânceres invasivos , o tratamento pode fazer uma mulher incapaz de conceber . Outros efeitos colaterais podem ser experimentados se a radiação e a quimioterapia são também utilizados no tratamento do cancro do colo do útero . Os cânceres não invasivos

Os métodos de tratamento para cânceres não invasivos - aqueles que só têm afetado algumas células do colo do útero - se concentrar apenas na remoção dessas células anormais. Uma série de opções de tratamento estão disponíveis, incluindo a biópsia , cirurgia a laser , um procedimento chamado CAF , que utiliza um fio para produzir uma corrente elétrica que remove as células anormais , e criocirurgia para congelar e matar células cancerosas do colo do útero . A histerectomia - retirada do útero, útero e possivelmente outros órgãos - é raramente usada para tratar câncer cervical invasivo , de acordo com a Clínica Mayo. A mulher tratada em uma dessas formas para o câncer do colo do útero normalmente não requer tratamento adicional , de acordo com a Clínica Mayo.
Histerectomia

A histerectomia pode ser usado em alguns casos de câncer cervical invasivo , bem como para o tratamento de câncer cervical invasivo precoce . A histerectomia pode envolver a remoção do colo do útero e do útero , assim como a possível remoção de uma porção da vagina e dos gânglios linfáticos da região - este tratamento é utilizado quando o cancro invadiu mais profundamente no colo do útero, de acordo com o Clínica Mayo. Se o útero é removido , o tempo de recuperação é de cerca de seis semanas, e as mulheres podem também experimentar dor temporariamente na pélvis , bem como problemas com a micção e defecação . No entanto , a Clínica Mayo relata que a histerectomia geralmente tanto cura do câncer do colo do útero e impede a reincidência.
Radiação

radiação pode ser usada no tratamento de mais cedo e mais casos de câncer do colo do útero avançado , que pode ser combinado com a quimioterapia no câncer avançado. A radiação pode levar a problemas digestivos , bem como a irritação da bexiga . Isso pode causar a vagina para se tornar mais estreita; radiação também podem desencadear a menopausa nas mulheres em idade perimenopausal
Quimioterapia

O agente quimioterápico cisplatina e radioterapia são usados ​​para tratar . casos mais avançados de câncer cervical . Tanto a quimioterapia ea radiação matar células cancerosas. Os efeitos secundários da quimioterapia incluem diarreia e náuseas , fadiga e perda de cabelo . Como a radiação , quimioterapia pode levar à menopausa precoce em mulheres na perimenopausa . A quimioterapia pode também , por vezes, levar à infertilidade .
Considerações

Tratamento para câncer cervical invasivo pode restringir as escolhas reprodutivas de uma mulher. A Clínica Mayo recomenda que mulheres diagnosticadas com câncer cervical discutir suas preocupações sobre a fertilidade com seus médicos antes do início do tratamento . Algumas mulheres podem ser capazes de sofrer uma forma de tratamento que remove apenas o colo do útero , mantendo o resto do útero . No entanto, as mulheres que engravidam depois de ter seu colo removido podem experimentar um aumento do risco de aborto espontâneo tanto e dar à luz prematuramente.