casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

As melhores maneiras de combater o câncer do colo do útero

Quase todos os cânceres cervicais começam com alterações celulares pré-cancerosas no colo do útero . Nem todas as mulheres que sofrem de alterações pré -cancerosas vão desenvolver câncer cervical. Há geralmente não apresenta sintomas de câncer de colo do útero, que é por isso que é importante para uma mulher para ter um exame de Papanicolau anual. Fatalidades são na sua maioria limitados a mulheres que não podem pagar o seu exame ginecológico anual. Se você é diagnosticado com câncer de colo do útero, há uma série de maneiras de combatê-la . Combate Early Stage Câncer Cervical

câncer cervical fase precoce é considerado ser carcinoma in situ ( CIS) , que alguns consideram pré- câncer ou estágio 1A1 ou 1A2 . Se vai ou não querem ter filhos vai determinar o tipo de tratamento que você vai querer ter que lutar contra o câncer. Para CIS , há muitos procedimentos que podem ser realizados , tais como cirurgia a laser , um procedimento LEEP , conização a frio faca e criocirurgia. Para aqueles com fase 1A1 ou 1A2 do cancro do colo do útero , podem ser utilizados os mesmos procedimentos . Uma biopsia do cone é outro procedimento que pode ser utilizado em ambas as fases iniciais para aqueles que ainda desejam ter filhos . A biópsia em cone irá remover o crescimento canceroso e seu médico deve ver você de perto para garantir que o câncer não voltar a crescer .

Para as mulheres que são feitas com as crianças , uma histerectomia é frequentemente recomendada para prevenir o câncer de continuar para crescer e se espalhar para outras áreas do corpo . Mesmo se uma das outras opções é escolhida , é geralmente recomendado que depois que você é feito de ter filhos , você tem uma histerectomia. O tipo de histerectomia que você vai depender de quão profundo o câncer está nas células do colo do útero . Mesmo após a histerectomia, que é importante , em alguns casos , especialmente para aqueles cujo câncer cervical foi causado por HPV , para ter check-ups de rotina para permitir ao médico para acompanhá-lo de perto. Mesmo depois de uma histerectomia, que é possível, mas raro , pois as células cancerosas a voltar a crescer , que afeta os tecidos que rodeiam a vagina ou outros e linfonodos.

Fase 1B1 e 1B2 , recomenda uma histerectomia radical. Este tipo de histerectomia remove os nós do útero , colo do útero , ovários e linfáticos na região pélvica. Nesta fase, a maioria dos médicos também irá recomendar a remoção de outros nódulos linfáticos também. Após a histerectomia , você pode passar por radioterapia e /ou quimioterapia também.
Outras etapas

estágios dois e três de câncer do colo do útero são tratados muito mais agressiva do que estágio inicial câncer cervical. A histerectomia combinada com radioterapia e /ou quimioterapia é geralmente usado para combater o câncer cervical nesta fase. A radiação é administrada muitas vezes através de braquiterapia ou semeadura . Os gânglios linfáticos , muitas vezes devem ser removidas nestes estágios , porque normalmente há algum envolvimento . Após a remoção, os linfonodos são geralmente testados para olhar para o câncer. Se o câncer é detectado nos linfonodos pélvicos , você deve ser examinada em outras áreas do corpo, para garantir que o câncer não se espalhou e , em seguida, acompanhada de perto depois.
Câncer em estágio final

Semelhante à maioria dos tipos de câncer que o progresso , se o câncer cervical é detectado no estágio quatro , é considerada incurável. Na fase quatro, o câncer se definitivamente espalhar para outras áreas do corpo. A luta neste momento centra-se na redução do tumor para prolongar a sua vida e melhorar sua qualidade de vida. Isso é feito por meio de radiação e quimioterapia.