casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Curas para o cancro do pâncreas

O câncer de pâncreas refere-se a tipos de câncer que se originam no pâncreas , o órgão que está localizado atrás do estômago, que é parte do sistema digestivo. Existem dois tipos principais de câncer de pâncreas : exócrinas e endócrinas. Tumores exócrinas são mais comuns eo tratamento é baseado em quanto o câncer se espalhou. Tumores endócrinos são mais raros , mas são tratados com terapias similares. Dependendo de como o cancro avançado é , a combinação de terapias utilizadas é concebido para curar o cancro do pâncreas , removendo as células de cancro a partir do corpo . Tratar o cancro do pâncreas local

Se o câncer de pâncreas é diagnosticada cedo o suficiente, há uma maior chance de que o câncer pode ser removido através de cirurgia , especialmente se o tumor é localizado no pâncreas. Há duas opções para a cirurgia : a pancreatoduodenectomia ou uma pancreatectomia distal. Se o tumor for demasiado grande para remover , a quimioterapia pode ser administrada antes da cirurgia para tentar reduzir o tumor para um tamanho removível . A quimioterapia pode ser dada após a terapia para ajudar a destruir as células cancerosas remanescentes.
Localmente câncer pancreático avançado

câncer de pâncreas localmente avançado é difícil de curar . Nestes casos , o tumor não pode simplesmente ser removido por cirurgia , porque é demasiado grande . No entanto, uma vez que o câncer está avançado apenas localmente , não tem se espalhar para além do pâncreas ou órgãos próximos. Câncer localmente avançado tem uma taxa de mau prognóstico, e de acordo com a American Cancer Society , a cirurgia não foi bem sucedido em ajudar os pacientes a viver mais tempo. O tratamento mais comum é a utilização de quimioterapia ( especificamente gemcitabina ) e radiação . Em alguns casos , o uso da quimioterapia e da radiação tem sido capaz de reduzir o tumor pequeno o suficiente para que o tumor se torna removível por cirurgia , oferecendo assim ao paciente uma chance de uma cura para o câncer.

O cancro do pâncreas metastático

metastático do câncer de pâncreas não é curável . A radiação e a quimioterapia não será capaz de destruir todas as células cancerosas no corpo . Mais uma vez , a quimioterapia é utilizada aqui para ajudar a minimizar e destruir as células cancerosas no corpo , mas a sua finalidade consiste em aumentar a longevidade e não para curar o próprio cancro . A gemcitabina é o agente de quimioterapia mais usado aqui , mas quando ele pára de médicos que trabalham discordam sobre o que os agentes de quimioterapia deve ser usado ao lado para ajudar a prolongar a longevidade.
Recorrente o cancro do pâncreas

câncer pancreático recorrente refere-se ao retorno do câncer pancreático que foi removido com sucesso a partir do corpo após a cirurgia. Geralmente, não é curável, e é muito difícil de tratar . Muitas vezes, é tratado como câncer metastático , usando os mesmos métodos de quimioterapia para tentar estender a longevidade , embora às vezes os pacientes com câncer recorrente não são fortes o suficiente para submeter-se a tratamento de quimioterapia.
Prognóstico

Infelizmente, por causa do câncer de pâncreas é muito difícil de curar , as taxas de sobrevivência de cinco anos são relativamente baixos. Cerca de 37 por cento dos pacientes diagnosticados com a Fase I ( câncer pancreático local) sobrevivem cinco anos após o diagnóstico ; 12 por cento dos pacientes no Estádio II ( câncer de pâncreas localmente avançado ) sobrevivem cinco anos; dois por cento dos pacientes com estágio III (câncer localmente avançado com células de câncer em outros órgãos e /ou linfonodos ) sobrevivem cinco anos após o diagnóstico ; e um por cento dos pacientes com câncer metastático Stage IV sobrevivem cinco anos após o diagnóstico .