casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

A História de Oncologia

Apesar das recentes descobertas pela comunidade médica , o câncer continua a ser uma séria ameaça à saúde . Felizmente, os avanços da medicina e da pesquisa ao longo dos anos deram resultados admiráveis ​​, como o número de sobreviventes de câncer que evitam a recorrência continua a crescer. O sucesso no tratamento de várias formas de cancro é devido ao advento da oncologia ( o estudo e tratamento de tumores cancerosos ) , um campo cuja história começou com perguntas e experiências . Early Days

Os tratamentos mais antigos conhecidos de câncer são datados de cerca de 1600 aC , quando os médicos egípcios reconhecidos e removidos cirurgicamente tumores de mama de pacientes , alegando em antigos pergaminhos que " não há nenhum tratamento " para esta doença . Seus resultados , no entanto, lançou as bases para futuros médicos , principalmente Hipócrates ( o "pai da medicina " ) , que por volta de 400 aC usado pela primeira vez a palavra " carcinos " para descrever os tumores. Essa palavra , desde então, evoluiu para " carcinoma ", usado por oncologistas para descrever vários tumores cancerosos .
Tomando Forma

No Império Romano , os médicos Celus e mais tarde Galen cunhado o termo " câncer", que significa " caranguejo ", para descrever a doença , provavelmente porque as projeções de um câncer se espalhar sugeriu a forma de um caranguejo. Foi Galen que usou a palavra romana " oncos " (inchaço ) em relação aos tumores , dando assim origem mais tarde a " oncologia ", como é chamado hoje. O tratamento continua a mesma , geralmente a cirurgia, para remover os tumores.
Compreender

Durante o período do Renascimento europeu , Galileu e Newton tanto contribuiu para a ciência da anatomia , lançando as bases para futuros médicos como da Itália Giovanni Morgagni , que em 1761 começou a usar autópsias para determinar a causa da morte. Inconscientemente, suas descobertas levaram a compreensão dos pesquisadores de como os tumores se desenvolvem . Da Escócia John Hunter pioneira cirurgia em tumores no final do século 18 , um método preferido uma vez anestesia chegou algumas décadas mais tarde .
Para a Idade Moderna

A 19 século viu muitos avanços na pesquisa do câncer , levando para o campo real de estudo da oncologia. O desenvolvimento do microscópio permitiu pesquisador Rudolf Virchow para estudar o crescimento de tumores em um nível celular , como a patologia do cancro cresceu em saltos. Graças à Virchow e outros como ele , os patologistas contribuiu para oncologia , dando os cirurgiões de câncer de brotamento informações exatas sobre o padrão de crescimento dos tumores.
Oncologia Hoje

Ao longo de sua história , os médicos culpou câncer em tudo, desde os deuses a parasitas a decomposição das células. Não foi até a descoberta do impacto da DNA em mutações celulares irregulares que oncologia começou a compreender a base de câncer. Alguns acreditavam que o câncer foi causado por certos agentes externos ( agentes cancerígenos) , mas agora os cientistas tinham um ponto de apoio em descobrir a origem da doença . Hoje , oncologia continua a investigação do cancro, a implementação de novas drogas anti-câncer para a quimioterapia , a compreensão de dosagem radiológica correta, e identificar mais de 100 conhecidos ambiental , gatilhos de câncer físicas e químicas , e .