casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

A gabapentina para a dor oncológica

A dor do câncer é comumente acompanhada de dor neuropática , que é causada por seus nervos centrais ou periféricas com defeito . É caracterizada por dor , atirando ou sensação de queimação e pode ser ajudado por medicamentos como a gabapentina. Gabapentina Fatos

Gabapentina (nome comercial Neurontin ) é um medicamento não-opióide , que pertence à família de anti- convulsivante de drogas. É um analgésico que visa especificamente a dor neuropática e trabalha em conjunto com outros medicamentos para a dor .

Indicações

pacientes com câncer pode sentir dor neuropática devido à compressão do nervo ou lesão causada pela localização do tumor ou como uma complicação de cirurgia , quimioterapia ou terapia de radiação .
Clinical Research

um estudo clínico 2004 completou em Milão indicado que a gabapentina efetivamente aliviado a dor neuropática em pacientes com câncer que já recebem tratamento opióide . Um estudo clínico de 2005, publicado no Jornal de Medicina Paliativa apoiou a pesquisa anterior e confirmou que a gabapentina é eficaz no tratamento da dor oncológica neuropática.
Níveis Interações Medicamentosas

gabapentina pode ser elevada pelo uso da morfina , que levanta um risco aumentado de efeitos secundários . Outros medicamentos que podem interagir com a gabapentina incluem naproxeno , hidrocodona e sedativos outros , tranqüilizantes , antidepressivos e anti-histamínicos.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais comuns incluem fadiga, tontura e sonolência . Os efeitos secundários raros incluem problemas de visão, dor no peito , boca seca, aumento da saliva , prisão de ventre , sensibilidade à luz solar , náuseas, sangramento nasal , taquicardia , perda de audição , depressão, problemas respiratórios, pensamentos suicidas e disfunção sexual.