casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Tratamento do Câncer e alterações de personalidade

tratamentos de câncer, como a quimioterapia , radioterapia e cirurgia, pode levar as pessoas a perder seus cabelos , sentir náuseas , vômito , diarréia ter , sentir dor em diferentes partes do seu corpo , desenvolver problemas de pele ou ter um perda de apetite e problemas digestivos . Junto com as mudanças corporais , as pessoas em tratamento de câncer , por vezes, passam por mudanças de comportamento que afetam a sua personalidade. Funções Cerebrais

Pessoas que se submetem a quimioterapia às vezes desenvolvem " cérebro químico ", que faz com que eles têm problemas com a concentração, memória, pensamento cognitivo e outras funções cerebrais. Além disso, algumas pessoas podem ter dificuldade para se concentrar em tarefas diárias ou projetos de trabalho , multitarefa ou terminar as frases , de acordo com a American Cancer Society.
Moods

Antes, durante e após o tratamento do câncer , algumas pessoas sentem raiva, medo ou frustração , o que pode levá-los a retirar de situações sociais , lançar-se para os outros ao seu redor ou ter mudanças rápidas de humor .

relacionamentos

tratamento quimioterapia pode levar as pessoas a se sentir inútil , impotente e sozinho no mundo , de acordo com a American Cancer Society. Estes sentimentos , juntamente com os outros, às vezes pode levá-los a desenvolver relações tensas com seus amigos e familiares.
Física, Mudanças emocionais

durante a radioterapia e quimioterapia , pessoas sentir cansaço físico e mental , o que pode levá-los a ter menos energia e se sentir deprimido. Eles também podem ter problemas de sono , o que pode levá-los a sentir-se inquieto ou tornar-se facilmente irritável.
Sexualidade

O tratamento do câncer pode causar alguns homens para se tornar impotente e algumas mulheres de sentir dor ou secura vaginal durante o sexo, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Mudanças Sexualidade pode causar homens e mulheres , quer sentir a falta de interesse em sexo ou tornar-se mais emocionalmente e sexualmente conectado ao seu parceiro.