casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Efeitos colaterais do tratamento com radiação para câncer retal

De acordo com a American Cancer Society, o risco global da vida para desenvolver câncer colorretal é de 1 em 19. Câncer retal é o câncer do reto ou os últimos centímetros do seu cólon . Se você receber a terapia de radiação para o câncer retal , podem ocorrer efeitos colaterais. Radioterapia
terapia

radiação envolve o uso de alta energia raios- x para matar células cancerosas . A radiação visa apenas o site do câncer para limitar os danos às células normais . Nem todo mundo recebe o mesmo número de tratamentos ou dose de radiação.
Causa da colaterais efffects

Para atingir as células cancerosas , o feixe de radiação deve passar por normais células saudáveis ​​. Isto pode danificar as células saudáveis ​​e causam efeitos colaterais . Nem todo mundo experimenta os mesmos efeitos colaterais . Se você também está passando por quimioterapia , seus efeitos secundários podem ser mais graves.
Mais comuns

Os dois efeitos colaterais mais comuns da radioterapia para câncer retal são fadiga e alterações cutâneas . Muitos pacientes dizem que se sentem exaustos , desgastados ou lento e pesado. A fadiga pode ser leve ou extremo. As alterações da pele para a área a ser tratada pode incluir ressecamento, coceira , descamação e formação de bolhas . Você terá que tomar um cuidado especial com a pele durante o tratamento.
Outros Possibilites
tratamento

radiação para câncer do reto também podem causar diarréia , perda de cabelo na área de tratamento , náuseas, vômitos , inchaço ou problemas urinários e da bexiga. Estes efeitos secundários , juntamente com alterações de pele e fadiga, geralmente desaparecem dentro de dois meses após o seu último tratamento.
Longo prazo Efeitos

Enquanto a maioria dos efeitos colaterais parar em breve após seus tratamentos de radiação terminar , algumas podem durar seis meses ou mais após o tratamento. Estes efeitos secundários variam de acordo com parte do corpo tratada e da dose de radiação . Para o câncer retal, efeitos colaterais de longo prazo incluem infertilidade e problemas nas articulações . Um efeito colateral de longo prazo dos tratamentos de radiação é o risco de desenvolver um câncer secundário mais tarde na vida .