casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Fisioterapia |

Precauções de segurança de ultra-som Terapia

O seu médico pode recomendar a terapia de ultra-som , como parte de seu plano de tratamento fisioterapêutico para ajudar a curar a sua condição de dor ou doença. Terapia de ultra-som usa ondas sonoras de alta freqüência através de uma máquina de ultra-som para transferir o calor sobre a pele e profundamente nos tecidos moles da sua área de feridos. Tal como acontece com qualquer dispositivo médico , você deve considerar muitas precauções de segurança antes de iniciar a terapia de ultra-som . Isso inclui o uso apropriado da máquina de ultra-som por parte do operador e ter certeza que você não tem quaisquer outras condições médicas ou doenças que iria contrariar com as ondas de ultra-som . Como Funciona

Uma máquina de ultra-som consiste de um console que está conectado a um adaptador AC, em que um cabo coaxial fornece corrente elétrica para um transdutor de mão com uma cabeça de aplicador (que emite ondas de ultra-som ) . O seu médico esfregava um gel especial na pele de sua área afetada , em seguida, programar o dispositivo para emitir ondas de som em uma determinada frequência 0,8-3 megahertz ( dependendo de sua condição ) . Ele iria movê-lo sobre a pele em pequenos movimentos circulares por 5 a 10 minutos por sessão.
Equipamentos Manutenção

seu fisioterapeuta ou médico deve fazer semanal ou mensal manutenção verifica em seus aparelhos de ultra-som para que seus pacientes recebam o tratamento de ultra-som adequado. De acordo com as diretrizes universais , energia ultra-sônica deve ter uma precisão de + /-20% . Além disso, dispositivos de ultra-som deve ser verificado para o funcionamento mecânico adequado , como o temporizador embutido sendo exato e na prevenção de superaquecimento do console. Por fim, o aplicador deve ser testado para certificar-se de uma quantidade uniforme de calor é emitido a partir da cabeça do aplicador para sua área de feridos.
Paciente e Medidas de Segurança Operador

Embora a terapia de ultra-som é geralmente muito seguro , os operadores de aparelhos de ultra-som deve tomar todas as precauções necessárias para minimizar a exposição aos seus pacientes ea si mesmos para evitar quaisquer potenciais efeitos adversos para a saúde . Certifique-se de que, enquanto o dispositivo de ultra-som emite ondas sonoras , o aplicador está enfrentando longe das pessoas e somente para a área lesada. Além disso , o aplicador deve ser mantida em movimento , lentamente , para evitar pontos quentes e queimaduras na pele . Por último , o operador não deve ter o aplicador na mão quando ele vira a máquina. Todas as diretrizes de segurança devem ser seguidas. Se você sentir qualquer dor , você deve interromper o tratamento imediatamente.
Peças do seu corpo para evitar

Você não deve usar o ultra-som sobre a pele onde seus órgãos ou membranas mucosas estão localizados , que incluem o seguinte: coração , pulmões, rins , fígado, intestinos , vagina, ovários, testículos, reto , cérebro, medula espinhal , nariz, olhos e boca. Também é importante que as mulheres grávidas não exponha sua região abdominal ou lombar a ondas de ultra-som , pois pode prejudicar o feto.
Condições médicas

terapia de ultra-som não deve ser usado se você tem certas condições ou doenças médicas , que incluem o seguinte : insuficiência grave arterial , doença cardíaca , trombose venosa profunda, espinha bífida , infecções ósseas e distúrbios hemorrágicos . Além disso, o ultra-som não deve ser usado em placas de crescimento dos filhos , pois isso pode afetar o seu crescimento potencial. Pessoas com implantes metálicos (por exemplo, pacemakers ) não deve usar o ultra-som em que área do corpo .