casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

Oral Terapia quelante Efeitos Colaterais

terapia de quelação oral é um tratamento utilizado para livrar o corpo de toxinas . O paciente engole um agente quelante , o qual se liga às toxinas . Ao longo do tempo , as toxinas são expelidas do corpo . A quelação oral é uma terapia relativamente nova e evidências sobre sua eficácia é limitada. Como a quelação intravenosa mais bem conhecido , existem efeitos colaterais associados com a presente terapia . O que é quelação ?

Terapia quelante é utilizado para tratar a intoxicação por metais pesados ​​, hipercalcemia ( acúmulo de cálcio no organismo ) , toxicidade digitálica e problemas vasculares associados à doença cardíaca. Existem dois tipos de agentes quelantes : intravenosas e orais . A quelação oral normalmente envolve consumir um líquido ou pílulas que contêm um agente quelante. Este produto químico se liga a toxinas no corpo e o composto resultante é excretado do corpo . Ácido etilenodiaminotetracético ( EDTA ) é um dos agentes quelantes mais comuns .
História

quelação terapia utiliza uma solução química , tal como o EDTA que se ligam a substâncias nocivas no corpo , a fim de removê-los da corrente sanguínea. Quelação tem sido usado desde a década de 1940 para tratar a intoxicação por metais pesados ​​de mercúrio, chumbo e cádmio. Pesquisa na década de 1960 indicaram a possibilidade de utilização de quelação para tratar artérias obstruídas .
Quelação para aterosclerose

Cerca de 100.000 pessoas a cada ano recebem quelante EDTA para a aterosclerose , o termo médico para o endurecimento das artérias , e outras desordens vasculares . No entanto , esta aplicação de EDTA quelação não foi aprovado pelo FDA e os estudos clínicos não provaram a sua eficácia. O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa é a realização de um de cinco anos , estudo de US $ 30 milhões para determinar se a quelação é um tratamento eficaz para os sintomas de doença cardíaca.
Quelação oral versus endovenosa quelação

quelação intravenosa tem sido usada há décadas para tratar a intoxicação por metais pesados ​​. Quelação oral é uma nova forma de terapia e grande parte das evidências para apoiá-lo é anedótica . Em um estudo da Universidade de Goteberg , Suécia, quelação oral com penicilamina (PCA) foi tão eficaz como a quelação intravenosa com Cálcio Dissódico Versenate (Ca -EDTA ) , na maioria dos casos de envenenamento por chumbo. Os casos graves , no entanto, necessário terapia intravenosa . A quelação oral utilizando Ca -EDTA não produziu bons resultados e composto Ca- EDTA- chumbo que resultou parecia ser absorvida pelo trato gastrointestinal.

Efeitos Colaterais

durante a quelação , toxinas saem do corpo na urina , fezes , suor , e fluidos e nutrientes são excretados com as toxinas . Portanto , a maioria dos efeitos colaterais da quelação oral estão relacionados com a perda de fluidos e nutrientes . Alguns pacientes podem apresentar fadiga , devido a uma perda de nutrientes durante o processo de quelação . Açúcar no sangue ea desidratação pode causar dores de cabeça. Cólicas podem ocorrer e é provavelmente causado por uma perda de magnésio ou desidratação devido ao excesso de transpiração. Zinco ou vitamina B - 6 empobrecido pode resultar em níveis de irritação da pele . Convulsões ou dor nas articulações pode ocorrer se a dose do agente quelante é muito alto.

Precauções

agentes quelantes pode interferir com alguns medicamentos e diminuir vitaminas e minerais na corpo. Depleção grave de certos nutrientes , como o cálcio , pode resultar em consequências desastrosas . Quelação pode ser fatal se o corpo experimenta uma grande queda em cálcio, uma condição conhecida como a hipocalcemia .