casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | osteopatia |

Vantagens e Desvantagens da Osteopatia

Osteopatia é um ramo da medicina que coloca uma forte ênfase no sistema músculo-esquelético (que é sistema interligado do corpo de músculos, ossos e nervos ) eo efeito que tem sobre doenças, outras condições médicas , bem como saúde em geral. Desenvolvido em 1874 pelo médico Andrew Taylor Still , a prática usa uma variedade de , terapias não-invasivas livre de drogas que incidem sobre a massagem e manipulação do corpo . Osteopatia --- que em os EUA não é uma abordagem médica mainstream --- tem várias vantagens e desvantagens em comparação com as técnicas médicas mais ortodoxos. Aplicações

Uma das vantagens da osteopatia é que ele pode ser utilizado para tratar uma ampla variedade de doenças e condições . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center em umm.edu , osteopatia tem sido cientificamente comprovada para aliviar a dor associada com a garganta e problemas nas costas. Além disso, há fortes indícios de que a osteopatia é eficaz contra depressão , asma, cotovelo de tenista , lesões no tornozelo , a dor menstrual, DPOC ( doença pulmonar obstrutiva crônica ) e dor associada com a recuperação de procedimentos cirúrgicos.
Prevenção

Além de ser uma prática médica multifuncional , osteopatia também é bem conhecido por suas qualidades preventivas. De acordo com rueckenbuch.de , submetidos a procedimentos osteopáticas regulares, como massagens podem ajudar a prevenir futuras doenças e outros distúrbios corporais. Osteopatia também pode ajudar a prevenir a dor leve ou outros pequenos problemas de escalada em condições mais graves , crónicas e /ou generalizados .
Suplementar

Outro benefício da osteopatia é que normalmente representa pouco risco de produzir interações negativas com outros medicamentos e tratamentos. Isso faz com que o tornam um excelente tratamento complementar , que os médicos , fisioterapeutas e outros profissionais médicos prescrevem frequentemente , além de mais mainstream , tratamentos primários, como cirurgias e analgésicos ou outras drogas. De acordo com rueckenbuch.de , osteopatia também é particularmente útil nos casos em que os tratamentos tradicionais esgotaram a sua eficácia , que normalmente é o resultado de extensas, freqüentes períodos de uso.
Doenças preexistentes

Enquanto osteopatia pode ser usado para tratar uma série de condições diferentes, ele tem suas limitações. De acordo com umm.edu , há várias condições que você não deve tratar com a osteopatia , incluindo lesão nos ligamentos , infecções das articulações e ossos , artrite reumatóide do pescoço, câncer ósseo e ossos deslocados ou quebrados . Além disso , você deve evitar a osteopatia se estiver a tomar sangue - desbaste ou medicamentos anticoagulantes como a varfarina ou aspirina , e se tiver sido submetido recentemente a um procedimento cirúrgico que envolve as articulações .

Efeitos Colaterais

a maioria dos efeitos colaterais osteopatia são temporários , e --- de acordo com umm.edu - - geralmente não duram mais de um dia . Estes incluem dores de cabeça , fadiga e aumento da dor ou dor . Outras complicações, que são muito mais raras , incluem danos à medula espinhal e acidentes vasculares cerebrais.
Taxa de Recuperação

Enquanto muitas abordagens médicas convencionais , como cirurgias e dor medicamentos , são conhecidos por seu alívio de ação rápida, o tempo que leva a osteopatia para provar eficaz é variável. De acordo com betterback.co.uk , o tempo que leva a osteopatia trabalho depende de um número de factores, incluindo a idade , a saúde em geral e da doença ou condição particular a ser tratada .