casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Viver não tóxico |

Tipos de Toxinas

Toxinas são todos ao redor , alguns são perigosos , enquanto outros são uma fonte de cura . Acumulação tóxica no corpo humano é uma fonte de consternação para os entusiastas da medicina alternativa . Toxinas são perigosos para a saúde e pode até ser fatal com superexposição . Algumas toxinas são tão perigosos que a inalação de uma pequena quantidade pode causar a doença. No entanto , pequenas doses de certos venenos tem um efeito de cura poderosa . Agrotóxicos

produtos químicos usados ​​para fertilizar as plantações são absorvidos pelo solo e da própria planta. Em grandes quantidades destas toxinas têm o potencial de causar efeitos adversos à saúde quando consumidos em alimentos. Enquanto toxinas na agricultura pode ter efeitos indiretos sobre a comida, eles têm efeitos diretos sobre os trabalhadores que utilizam -los. A nicotina já foi usado como um fertilizante para frutas e legumes , uma dose tóxica do material vai causar vómitos . Vários produtos químicos sintéticos também produzir efeitos adversos quando inalados ou tocados . Produtos químicos , tais como o dinitro - orto - cresol foram associados com a morte de alguns trabalhadores agrícolas .

Toxinas naturais

Algumas espécies de plantas excretar toxinas como um meio de protecção contra predadores . Ocasionalmente, essas toxinas são perigosos para os seres humanos , seja pelo consumo ou toque. Uma planta pode mesmo desenvolver toxinas que são tóxicos para alguns animais , sendo completamente seguro para os outros. Certas espécies de algas secretam uma toxina que não tem efeito sobre os moluscos que se alimentam dela, mas é prejudicial para os seres humanos . Doença resulta quando uma pessoa come um molusco que consumiu esta alga .

Amanitas são uma espécie de cogumelo que tem efeitos colaterais fatais. O cogumelo se assemelha a outros cogumelos que são seguros para comer, este disfarce torna duplamente perigoso. Quando em dúvida, evitar cogumelos em forma de guarda-sol com brânquias brancas.

Cura Toxinas

toxinas secretadas a partir de cobras venenosas e os insetos estão sendo estudados como um agente de cura no tratamento da doença . A título de estudo " Toxinas Recombinantes no Tratamento do Câncer ", lançado em 1991 por I. Pasten e D. Fitzgerald, revelou o uso de combos de toxina no tratamento de tumores cancerígenos . Certas doses de combos toxina atacar as células tumorais , sem causar efeitos colaterais indevidos ou limitar a capacidade de outros tratamentos de câncer .

Partir de 2011, o veneno extraído de sapos, cobras e insetos tem sido usada para tratar câncer de mama e dor crônica . Uma pequena quantidade de veneno é adicionado para comprimidos que são tomados por via oral . A investigação continua sobre o tema de veneno usado em analgésicos e tratamentos de doenças crônicas.

Venenos

venenos têm um lugar notório na história. Até o Renascimento, a arte de fazer veneno foi bem estudado e muitas vezes utilizado por membros de famílias nobres. A família Borgia da Itália são considerados alguns dos envenenadores mais infames da Europa renascentista . Uma receita composta de arsênio e fósforo foi supostamente usado em muitos um inimigo Borgia . Mas provas concretas condenando o Borgia é difícil de localizar, tanto de sua história foi colocado para baixo a lenda .

Grécia antiga também tem uma relação notável com venenos . A condenação de Sócrates levou à sua auto- realização com uma overdose de cicuta, um veneno que paralisa todos os órgãos lentamente até que o coração parou.