casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Terapia de Reposição Hormonal Base de Vegetais

Terapia de reposição hormonal é um tratamento usado para aliviar as complicações associadas com a menopausa nas mulheres. Embora existam muitas semelhanças entre estrógenos de base vegetal (chamados fitoestrogênios ) e os estrogênios utilizados na terapia de reposição hormonal , não há bastante conhecido sobre fitoestrogênios para ter uma terapia de reposição hormonal completamente à base de plantas , de acordo com o Centro Nacional para complementar e Medicina Alternativa . No entanto, existem alguns tipos diferentes de fitoestrogênios , que se acredita ser útil para aliviar alguns sintomas associados à menopausa. Isoflavonas

As isoflavonas são uma classe de fitoestrógenos encontrados em algumas plantas, como soja e grão de bico. De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, as isoflavonas em produtos à base de soja tem demonstrado ser especialmente útil no tratamento de afrontamentos associados à menopausa. No entanto , existem algumas preocupações com o uso a longo prazo de soja . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a soja tem sido associada a um risco aumentado de câncer de mama.

Lignans

Lignans são outro tipo de fitoestrógeno encontrado em algumas plantas . Linhaça e óleo de linhaça são uma fonte popular de lignanas , de acordo com o National Institutes of Health. Como as isoflavonas em produtos de soja , as lignanas em produtos de linhaça parecem reduzir a gravidade ea ocorrência de ondas de calor associadas à menopausa , de acordo com um estudo realizado pela Clínica Mayo. No entanto, o estudo observa que mais pesquisas são necessárias para garantir a segurança das centrais de linhaça e outros contendo lignanas .
Coumestans

coumestans são a terceira classe de fitoestrogênios . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , alfafa e trevo são as principais fontes de coumestans . No entanto , existe actualmente muito poucos dados científicos que mostra coumestanos são benéficos para os seres humanos . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estudos em animais que tiveram seus ovários removidos mostram que um aumento no coumestans dietéticos aparece para ajudar a prevenir a perda óssea . A perda óssea , ou osteoporose, é um dos sérios efeitos colaterais da menopausa.
Outras plantas

O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa sugere várias outras plantas que podem ajudar a aliviar os sintomas associados com a menopausa . Entre essas plantas são cohosh preto , raiz de dong quai, ginseng e kava . O mais notável deles é o cohosh preto , uma vez que recebeu a atenção mais científica. Muitas mulheres acreditam que o cohosh preto ou suplementos contendo cohosh preto ajuda a reduzir suores noturnos e ondas de calor.
Riscos

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a maioria da comunidade científica dados relativos fitoestrógenos têm sido encontrados em estudos com animais. Devido à falta de estudos confiáveis ​​realizados em seres humanos, os benefícios e riscos de fitoestrogênios permanece relativamente desconhecida. As mulheres que optaram por tomar suplementos à base de plantas deve sempre consultar o seu médico com antecedência para garantir que não irá interferir com qualquer medicação que está tomando atualmente .