casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Cura Propriedades de Olíbano

Há uma razão pela qual os Magos trouxeram incenso para o menino Jesus. Nativo para a Península e em partes da África oriental árabe , incenso foi valorizada por séculos para sua fragrância exótica e propriedades medicinais. Os estudos clínicos foram realizados em todo o mundo para examinar os poderes de cura atribuída da planta. Vários destes estudos demonstraram que a lata de incenso , de facto, ajuda no tratamento de diferentes tipos de condições . Estresse

A fragrância suave , mas picante de incenso poderia ser a razão pela qual tem sido, tradicionalmente , se paradoxalmente, usado tanto para acalmar a mente e estimulá-lo . No entanto, não foi até tempos mais recentes que os seus benefícios sobre a psique humana foram comprovadas. Em 2008, foi publicado um estudo de uma equipe internacional de pesquisadores da Universidade Hebraica , Ariel University Center of Samaria , Tel -Aviv University e Herzog Memorial Hospital, em Israel , Johns Hopkins University, Elli Lilly, e da Universidade de Indiana em Bloomington , em Estados Unidos. Eles concluíram que respirando o cheiro de incenso poderia acalmar os sentimentos de ansiedade e depressão. Ele ainda sugere que a razão pela fumaça de incenso é usado durante cerimônias religiosas é adicionar ao sentimento de euforia espiritual.
Dor nas articulações e artrite

Nos tempos antigos, ferida articulações foram realizadas ao longo de fumaça de incenso para reduzir a inflamação dolorosa. Séculos mais tarde, os pesquisadores da Universidade de Tuebingen , na Alemanha mostraram que o remédio popular pode estar enraizada na verdade, conforme publicado no Phytomedicine em setembro de 2010. Os ácidos boswelicos encontrados em incenso pode reduzir a dor articular e sintomas de artrite , embora possa ser mais fácil ( e mais seguro ) para pular a fumaça e aplicá-lo para as articulações em forma de óleo.

pele Condições

as propriedades anti -inflamatórias, pode não só manter seu corpo sentir mais jovem , mas também pode ajudar o seu rosto parecer mais jovem. Um estudo publicado em 2010 pela Universidade de Brescia , na Itália , concluiu que a base de creme contendo extrato boswellic fornecido tratamento mais perceptível em pacientes com má elasticidade da pele e rugas finas do que o creme base por si só. Estes resultados também têm uma origem histórica : Os antigos romanos aplicada uma combinação de resina incenso e cera sob seus olhos para tratar os efeitos depois de celebrações particularmente selvagens
Câncer
resina de olíbano contém diferentes ácidos anti -oxidantes. Estes foram analisados ​​em vários estudos como agentes anti-câncer possíveis . A Universidade de Oklahoma publicou um estudo em 2009, o mesmo ano em que sugeriu que os ácidos boswelicos pode destruir células de câncer de bexiga humanos. A Shenyang Pharmaceutical University na China publicou o seu próprio relatório em outubro do mesmo ano mostrou resultados semelhantes quando as células de uma combinação de clorofórmio e incenso foram isoladas com células de leucemia . Em um estudo publicado em março de 2010, pesquisadores da Universidade de Ulm , na Alemanha descobriu que os ácidos tirucallic de incenso inibiu o crescimento do câncer de próstata em camundongos.
Asma

Incenso desempenha um papel numa variedade de curas populares para a asma e outras doenças respiratórias . Alguns chamam para a inalação da fumaça , enquanto outros envolvem comer ou mastigar a resina.

O mesmo estudo da Universidade de Tuebingen , na Alemanha , que demonstrou efeitos positivos do incenso sobre artrite também descobriu que 70 por cento dos pacientes apresentaram melhora em seus sintomas de asma brônquica , enquanto 20 por cento viram resultados com uma pílula de açúcar .
perda de memória

resina de olíbano é um remédio tradicional árabe para a perda de memória. É tipicamente mastigados ou adicionado ao café . Há alguma validade científica a este também. A Universidade Mashhad de Ciências Médicas no Irã descobriu que quando os ratos com transtorno hipotireoidismo receberam água misturada com metimazol e incenso, a sua velocidade para completar um labirinto debaixo d'água aumentou muito ao longo do tempo , em comparação com aqueles que receberam ou água da torneira ou água contaminada com metimazol sozinho , de acordo com o seu relatório publicado em 2010

.