casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Como combinar Adaptogens

Adaptogens são ervas que aumentam a resistência do seu corpo ao estresse, ansiedade e fadiga. Ervas Adaptogenic são únicos em sua capacidade de equilibrar os hormônios do sistema endócrino e modular a imunidade . Eles são supostas ter um efeito de equilíbrio geral sobre o corpo por baixo ou de calcamento a actividade dos sistemas de hiperactiva ou aumentar a actividade dos sistemas mais fracos . Se você está tendo uma maior quantidade de stress ou a ansiedade mental ou física do que o habitual ou desejam aumentar o desempenho e resistência, você pode querer considerar a suplementação com adaptógenos . Instruções
1

Research os vários adaptógenos e escolher um ou dois para tentar. Enquanto todos adaptógenos modular o sistema imunológico e ajudar com o stress ea ansiedade , adaptógenos específicas são mais eficazes do que outros em certas zonas , de acordo com Steven Maimes , autor de " Adaptogens : . Ervas para a força , resistência e Stress Relief " Por exemplo, lycium é bom para a visão ea proliferação de flora intestinal saudável . Lycium também foi mostrado para aumentar os efeitos da quimioterapia e radiação . Para dormir melhor, Maimes recomenda ginseng americano , ashwagandha , eleuthero , rhodiola e schisandra . Se hepatite ou outras doenças hepáticas são um problema, adaptógenos com propriedades hepatoprotetora incluem schisandra , alcaçuz, guduchi e reishi .
2

Tome a dose recomendada do adaptogen que você escolheu todos os dias para um mínimo de dois semanas , acompanhando atentamente para alterações no humor e na forma como você se sente. Estas ervas são mais eficazes quando tomados com o estômago vazio. Maimes sugere que você tome rhodiola na parte da manhã , enquanto o manjericão , eleuthero , schisandra , ginseng e astrágalo devem ser ingeridos durante o dia. Cordyceps , reishi , ashwagandha , bem como chás feitos com manjericão santo e jiaogulan pode ser tomada dia ou da noite . Se depois de duas semanas sem mudanças têm sido observadas , interromper por alguns dias e avaliar quaisquer alterações.
3

Cycle as adaptógenos que você escolheu. Em um ensaio de A. I. Baranov publicado no "Journal of Ethnopharmacology , " uso tradicional de adaptógenos na Rússia é descrita . Praticantes russos sempre recomendo fazer pausas de adaptogens . Alguns recomendam um padrão de três semanas a , uma semana de folga. De acordo com a Clínica Mayo, às vezes é recomendável que depois de duas ou três semanas de suplementação com ginseng , você fazer uma pausa de uma a duas semanas. Literatura do produto na rhodiola recomenda a tomá-lo por mais de seis semanas em um momento , em parte devido a um efeito descrito em um estudo de 2000 publicado no " Phytomedicine ". O estudo mostrou que rhodiola impulsionou o desempenho mental, mas depois de seis semanas, o efeito aparentemente desapareceu. Nem todos os adaptógenos trabalhar da mesma forma em seu corpo, então troca que tipo você usa de vez em quando também pode ajudar a aliviar este efeito platô. Por exemplo, rhodiola trabalha na neurotransmissores dopamina e serotonina, ginseng aumenta a produção de certos hormônios das glândulas supra-renais , enquanto ashwagandha funciona em GABA e acetilcolina.
4

Experimento para descobrir qual combinação de ervas funciona melhor para você com a sua constituição e necessidades individuais . Você pode achar que suas necessidades mudam ao longo do tempo . Você não pode determinar quais as ervas estão causando quais efeitos , positivos ou negativos, se você adicionar mais de um suplemento de uma vez para o seu protocolo ; portanto, adicionar ou subtrair apenas um de cada vez , esperar pelo menos duas semanas e manter notas cuidadosas .