casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Usos de Ashwagandha em Biotecnologia

Ashwagandha , também conhecido como somnifera , é um arbusto da família das solanáceas , em que tem sido usada na medicina tradicional indiana. Extractos de planta mostraram-se promissoras no aumento várias doenças em seres humanos , que incluem doença inflamatória do intestino , doença de Huntington , o cancro da mama e infertilidade masculina . No entanto , mais pesquisas tem sido recomendado para compreender totalmente os mecanismos moleculares dessa planta medicinal. Inflammatory Bowel Disease

Ashwagandha foi testado quanto à sua capacidade para tratar a doença inflamatória do intestino , que se caracteriza por expansão e bloqueio do intestino . Um artigo publicado na edição de abril de 2011 " BMC Complementar and Alternative Medicine " investigados os efeitos de um gel preparado a partir da raiz de W. somnifera para regenerar a integridade dos tecidos do intestino utilizando um modelo de rato . Os investigadores descobriram que a preparação que contém 500 g /mL reduziu o edema , inchaço , e a morte celular do tecido associada com esta doença . O estudo concluiu que o gel retal contendo W. somnifera indicaram uma melhora significativa na restauração da camada de muco do intestino e reduziu muito o inchaço causado pela doença inflamatória intestinal. Disease
de Huntington
a doença de Huntington é uma

desordem neurológica insidiosa , genética marcada pela incapacidade de controlar os músculos e , eventualmente, conduz à demência . Um artigo na edição do "Journal of Medicinal Food" de Junho de 2009 explorou os efeitos de W. somnifera sobre o declínio da função motora e atividade cerebral em um modelo de rato da doença. Os investigadores trataram os animais de teste com doses de 100 ou 200 mg por cada kg de peso corporal e verificou que as medidas de protecção do extracto vegetal ocorreu de uma maneira dependente da dose para reduzir as complicações da doença . O estudo concluiu , no entanto, que mais estudos são necessários para identificar as vias moleculares envolvidas antes que o extrato é usado para terapia humana .
Cancro da mama

composto chamado withaferin a está contido em extratos de raiz de W. somnifera e tem se mostrado promissora como agente para promover a apoptose , ou morte celular programada geneticamente . Um grupo da Universidade de Pittsburg publicou um artigo no " Carcinogênese Molecular ", que investigou a capacidade de withaferin A para combater o câncer de mama , iniciando a apoptose das células cancerosas. Os pesquisadores desenvolveram um estudo para determinar o papel deste composto em suprimir as ações do estrogênio, um hormônio feminino conhecido para o avanço da proliferação de células de câncer de mama. O estudo descobriu que withaferin A diminuiu significativamente os níveis dos receptores de estrógeno em células cancerosas e inibiu o crescimento ea reprodução deles . Os autores concluíram que extratos de W. somnifera é uma terapia natural promissor na prevenção da progressão do câncer de mama .
Infertilidade Masculina

infertilidade nos homens é mais freqüentemente um resultado da qualidade do esperma e a capacidade das células utilizem iões metálicos para a função normal . Um estudo publicado na edição de março de 2011 da " Reproductive Biomedicina Online" documentou os efeitos do W. somnifera na manutenção de concentrações suficientes de íons metálicos no líquido seminal para o bom funcionamento das células espermáticas . Os pesquisadores descobriram que a apoptose de esperma foi bastante reduzido e as concentrações essenciais cobre, zinco e íons de ferro foram mantidos devido ao tratamento com W. somnifera . O estudo concluiu que um tratamento de três meses do extrato da planta foi suficiente para melhorar a qualidade do sêmen através da redução da apoptose e melhorando a concentração de íons do metal no fluido seminal.