casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Planos de Refeição para os Idosos

Muitas variáveis ​​podem afetar o desejo e a capacidade de adultos mais velhos de se alimentar saudável todos os dias. Viver com uma renda limitada, diminuição do apetite e mudança nos padrões digestivos pode alterar o planejamento das refeições. Planejar refeições nutricionais pode ser um desafio para os idosos ou seus cuidadores, mas isso não é impossível. Consultar um médico ao planejar refeições para idosos para recomendações específicas.

A boa nutrição não é menos importante à medida que você envelhece. O site MedlinePlus relata que uma dieta saudável "nos últimos anos reduz o risco de osteoporose, pressão alta, doenças cardíacas e certos tipos de câncer".

Adultos mais velhos com condições crônicas devem planejar refeições com essas diretrizes em mente, particularmente se eles precisam seguir certas restrições alimentares.

Fatores

Fatores que influenciam o apetite e hábitos alimentares dos idosos incluem a dificuldade de cozinhar para uma pessoa; indesejabilidade de comer sozinho; dificuldades de mastigação; modificações em capacidade de provar comida; considerações financeiras; questões de mobilidade; perda de interesse ou depressão; e disponibilidade limitada de transporte para compras.

Não negligencie a importância de um ou mais desses fatores ao criar planos de refeição para um adulto mais velho. Não adianta, por exemplo, planejar refeições que exijam cozinhar no fogão quando o idoso tem dificuldade em ficar de pé por mais de alguns minutos de cada vez.

Recomendações

O Instituto Nacional de Envelhecimento recomenda a seguinte ingestão calórica para adultos com mais de 50 anos: Mulheres que são fisicamente inativas precisam de 1.600 calorias por dia; homens fisicamente inativos precisam de 2.000 calorias. As mulheres que são moderadamente fisicamente ativas precisam de 1.800 calorias; homens que são moderadamente ativos fisicamente necessitam de 2.200 a 2.400 calorias. Mulheres com um estilo de vida ativo precisam de 2.000 a 2.200 calorias por dia; homens com um estilo de vida ativo exigem de 2.400 a 2.800.

Considerações Nem todos os alimentos com o mesmo valor calórico fornecem os mesmos nutrientes. Uma dieta nutricionalmente balanceada, em qualquer idade, requer não só a contagem de calorias, mas também o conhecimento do valor nutricional de cada alimento. MyPyramid, um site com informações nutricionais para todas as faixas etárias fornecido pelo Departamento de Agricultura dos EUA, é um recurso valioso para determinar os valores calóricos e nutrientes dos alimentos.

O Instituto Nacional sobre Envelhecimento oferece exemplos de alimentos com o mesmo valores calóricos, mas teor de nutrientes muito diferente: Uma colher de sopa de manteiga de amendoim, uma banana média, uma xícara de leite de 1% é quase igual em calorias, mas uma banana oferece mais potássio que as outras duas, leite oferece mais cálcio do que outros dois "e uma banana é susceptível de fazer você se sentir mais completa do que uma colher de sopa de manteiga de amendoim."

Expert Insight Review

Um estudo publicado na edição de outubro de 2006 do "The Journal of Nutrition" descobriu que mais velho auto-negligência é a forma mais comum de abuso de idosos. Em tempos de negligência, os pesquisadores observam que os idosos são particularmente propensos a obter menos folatos, vitamina D e antioxidantes que são cruciais para se manter saudável. O planejamento das refeições para os idosos deve abordar essas questões, garantindo que uma ampla variedade de frutas e vegetais seja incluída na dieta.