casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quais alimentos posso comer em uma dieta de baixa fibra?

A fibra é a parte indigerível de alimentos como vegetais, frutas e grãos. Pode ser necessário seguir uma dieta pobre em fibras se tiver condições médicas específicas, como diarréia, cólicas abdominais, inflamação intestinal ou doença inflamatória intestinal, ou quando estiver se recuperando de uma cirurgia intestinal. Uma dieta pobre em fibras limita a quantidade de alimento não digerido que passa pelos intestinos, torna as fezes menores e reduz a irritação intestinal. Uma dieta de baixa fibra cuidadosamente planejada fornece a maioria dos nutrientes necessários para uma boa saúde, diz o Centro Médico da Ohio State University.

Vegetais

Vegetais frescos ou enlatados bem cozidos são apropriados em uma dieta com baixo teor de fibra sem peles, caules ou sementes. Escolha entre vegetais como batata doce ou branca, cenoura, pimentão e vagem. Vegetais puré e sumos de vegetais também são permitidos. Evite comer vegetais crus, milho, ervilhas, brócolis, verduras, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas e cebola, diz a American Cancer Society.

Você pode comer a maioria das frutas cozidas ou enlatadas em um dieta de fibra, desde que não contenham sementes, peles ou membranas. Frutas cruas sem pele sem membranas ou sementes e sucos de frutas sem polpa também são permitidas. Evite frutas secas, laranjas e grapefruit. Não tenha mais do que uma ou duas porções de ½ xícara de frutas e vegetais diariamente, seguindo uma dieta pobre em fibras, aconselha a Clínica Mayo.

Pão, Cereais e Grãos

Arroz branco e massa branca , juntamente com pão, panquecas, bolachas e waffles feitos com farinha branca refinada, podem ser incluídos em uma dieta pobre em fibras. Certifique-se de alimentos de grãos contêm menos de 2 g de fibra dietética por porção. Escolha entre cereais cozidos, como creme de arroz e farinha de aveia, e selecione cereais secos, como arroz tufado e flocos de milho. Evite alimentos feitos com grãos integrais, farelo, arroz integral e arroz selvagem, diz o Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio.

Carne, Aves e Peixes

Cortes de carne como carne de vaca, porco e cordeiro são aceitáveis em uma dieta pobre em fibras, juntamente com carne moída, aves e peixes. Evite carnes processadas, carne temperada ou defumada, salsicha, marisco, carne frita, peixe frito, carne dura e carne com cartilagem, aconselha o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio.

Ovos e Leiteria

Ovos podem ser comidos com uma dieta pobre em fibras, desde que não sejam fritos. As opções de lácteos incluem leite com baixo teor de gordura ou sem gordura, queijo cremoso, queijo cottage, queijo americano suave, iogurte e sorvete. O Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio recomenda evitar iogurte ou sorvete que contenham frutas silvestres, frutos secos ou nozes.

Prevenir Obstipação

Uma dieta pobre em fibras resulta na formação de fezes menores e menos evacuações, o que pode causar constipação. A menos que seja aconselhado de forma diferente, beba muita água para ajudar a prevenir a constipação.