casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Efeitos positivos de alimentos processados ​​

Os americanos comem mais alimentos embalados do que quase todas as outras populações e consomem 31% mais alimentos embalados do que frescos, de acordo com um artigo do New York Times publicado em abril de 2010. Embora o termo "alimentos processados" se refira a alimentos que foram alterados a partir de sua forma original durante a fabricação, muitas vezes carrega uma conotação negativa, eles fornecem benefícios. Para determinar melhor quais alimentos processados ​​atendem às suas necessidades e preferências, busque orientação de um profissional de saúde qualificado.

Conveniência

Os alimentos processados ​​fornecem opções úteis se você tiver dificuldade em adaptar as viagens de rotina e o tempo de cozimento ao seu cronograma. Feijões enlatados e lentilhas, por exemplo, simplesmente requerem aquecimento e, se desejado, adicionam tempero. A preparação de grãos secos pode levar de um a mais de oito horas, de acordo com a MayoClinic.com. E, enquanto o arroz instantâneo leva alguns minutos para ser preparado, o arroz de grãos longos leva mais de uma hora. Embora os alimentos processados ​​e nutritivos sejam ideais, opções ainda menos saudáveis, como charcutaria, salgadinhos e tortillas de farinha, são mais saudáveis ​​do que pular refeições ou jantar normalmente em fast food.

Nutrientes adicionados

Congelados e enlatados frutas e vegetais podem ser tão nutritivos quanto produtos frescos, de acordo com nutricionista e porta-voz da Associação Americana de Dietética, Ximena Jimenez. E seu corpo absorve alguns nutrientes em variedades enlatadas com maior facilidade do que com fresco. Uma série de cereais matinais, sucos, pães e produtos de soja são enriquecidos com vitaminas e minerais. Evite alimentos processados ​​ricos em açúcares adicionados, no entanto. As frutas enlatadas armazenadas em calda pesada e cereais coloridos são menos nutritivas. Escolha pães, arroz, cereais e massas que listem os grãos integrais como o primeiro ingrediente para garantir ampla fibra e nutrientes. Para manter uma ingestão modesta de sódio, escolha feijões, legumes e sopas enlatados com baixo teor de sódio ou sem sal. Outros alimentos processados ​​nutritivos incluem amendoim natural e manteigas de amêndoas, atum e salmão embalados em água e iogurte desnatado.

Preservativos prolongam o prazo de validade de muitos alimentos processados. Sem conservantes, os pães comerciais, sejam brancos ou integrais, estragariam rapidamente. Frutas congeladas e legumes duram muito mais do que verduras frescas em sua geladeira. Estocando alimentos enlatados, congelados e embalados também pode ajudar a evitar uma escassez de alimentos, se você de repente não conseguir fazer compras ou preparar refeições devido a uma doença ou mau tempo. Para garantir uma qualidade nutricional duradoura e o sabor das frutas e legumes enlatados, Jimenez recomenda remover as sobras da lata e colocá-las em recipientes herméticos para guardar na geladeira ou no freezer. Óleos vegetais hidrogenados, que podem prejudicar sua saúde cardiovascular, preservam o sabor e o prazo de validade de muitos biscoitos, bolos, doces e salgadinhos comercialmente assados.

Sabor e Aparência

Muitos temperos e sabores, tanto naturais e artificial, trazer o melhor sabor em alimentos processados, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Granola comercial, por exemplo, pode ter um gosto agradável sem canela, xarope de bordo ou açúcar. A pipoca com baixo teor de gordura e sem sabor de sal ou manteiga é menos popular do que a pipoca salgada, provavelmente devido ao seu sabor aprimorado. Corantes artificiais e edulcorantes são usados ​​para melhorar a cor e a aparência geral dos alimentos, o que pode tornar os alimentos mais apetitosos. O queijo Cheddar é laranja porque os compostos de plantas de cores brilhantes são usados ​​para colori-lo durante o processamento. Em seu tom natural e acinzentado, pode não parecer tão atraente.