casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Platô de Dieta Low-Carb

A dieta americana padrão depende muito de açúcar e farinha branca - carboidratos processados ​​que aumentam o ganho de peso em muitos indivíduos. Quando você embarca em um plano de baixo carboidrato para perder peso, o peso extra pode começar a escorregar sem esforço. Em algum momento, porém, você pode atingir um patamar e ter que reexaminar seu regime.

Fases das dietas com baixo teor de carboidratos

Várias das dietas mais populares com pouco carboidrato, incluindo Atkins e South Beach , faça uma abordagem gradual para fazer dieta. Você começa drasticamente limitando gramas de carboidratos, então lentamente começa a adicioná-los de volta à medida que você se aproxima de seu objetivo de perda de peso. A fase inicial de cada uma dessas dietas, que dura aproximadamente duas semanas, é a mais restritiva; é também o momento em que você diminui o peso mais rapidamente. Os primeiros quilos perdidos são o peso da água, mas depois o corpo se transforma em combustível para queimar gordura depois de cerca de quatro dias.

Durante as fases posteriores de ambas as dietas, quando mais carboidratos são adicionados, algumas pessoas parecem atingir um platô. qual o número na escala simplesmente não se move. O nutricionista John Fitt aconselha a não depender apenas de uma balança para monitorar seu progresso; Se você está perdendo polegadas, uma escala pode não refletir com precisão seu progresso. Tenha sua gordura corporal medida periodicamente por um profissional, ou tire fotos de si mesmo sem roupas a cada duas semanas para fins de comparação. Você também pode ser capaz de julgar se você está realmente em um platô pela maneira como suas roupas se encaixam - se elas estão mais soltas, você está progredindo.

Possíveis razões para um platô -

Se você determinar a sua perda de peso realmente chegou a um impasse, pode haver várias razões. O sucesso inicial da perda de peso pode torná-lo menos vigilante quando você atinge a Fase 2, de acordo com o site da dieta de South Beach, e você pode simplesmente estar comendo demais. Talvez você precise examinar suas opções e porções de alimentos para ver se está realmente aderindo ao seu plano.

Alimentos específicos podem fazer com que você se desvie. Nozes e nozes, em particular, são fáceis de comer demais; você pega um punhado e depois outro sem sequer perceber o quanto você está comendo. Exagerar nos alimentos lácteos - como leite e queijo - pode ser problemático em uma dieta pobre em carboidratos porque eles aumentam o açúcar no sangue rapidamente, mesmo sendo ricos em proteínas. Se você está consumindo muitos adoçantes artificiais sem calorias, seu progresso também pode ser interrompido. Esses adoçantes às vezes podem fazer com que você coma em excesso e inviabilize sua dieta.

As prateleiras dos supermercados estão cheias de alimentos processados ​​com baixo teor de carboidratos, mas essas não são as melhores opções para sua dieta com pouco carboidrato. Eles podem ter açúcares e outros carboidratos escondidos que impedem o seu progresso. Sua perda de peso também pode parar se você não está se exercitando o suficiente, não está dormindo adequadamente ou se sua vida está cheia de estresse.

Indo além de um planalto

Faça modificações em sua dieta e regime diário para veja o que pode estar causando seu impasse. Se você estiver em uma fase posterior de um plano de baixo consumo de carboidratos, como Atkins ou South Beach, talvez precise reduzir sua ingestão de carboidratos. Atkins sugere cortar seus carboidratos diários em 5 a 10 gramas para ver se isso funciona. Nutrição de Autoridade aconselha cortando para menos de 50 gramas de carboidratos por dia para determinar se isso vai levá-lo ao longo da corcunda.

Certifique-se de que você está comendo alimentos integrais e nutritivos como carne, frango, peixe e legumes e que a maioria de seus carboidratos são provenientes de vegetais não estatais. Atkins sugere olhar para suas escolhas recentes com mais carboidratos e eliminá-las por uma semana para ver se isso ajuda.

Se você está passando por estresse, técnicas como ioga, respiração profunda, ouvir música e aumentar seu movimento físico pode ajudá-lo a gerenciar ou reduzir seus níveis de estresse e ajudá-lo a dormir melhor. Verifique se o seu plano de exercícios inclui treinamento de resistência - usando pesos e máquinas para ajudá-lo a construir músculos como você queimar gordura.

Considerações Médicas -

Perda de peso estagnada pode indicar problemas médicos ocultos, também. Se você já tentou ajustar sua dieta e exercícios, mas ainda está preso, é hora de consultar um médico. Segundo o Dr. Andreas Eenfeldt em DietDoctor.com, os medicamentos prescritos podem estar retendo você, ou você pode ter um desequilíbrio hormonal, como hipotireoidismo.