casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Diferença entre Primal e Paleo Diet

Para combater as chamadas "doenças da civilização", que incluem doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade, certas dietas aconselham que você coma como um homem das cavernas. As dietas Primal e Paleo exemplificam esse pensamento exigindo que você evite alimentos processados e grãos em favor de carne, vegetais, frutas, nozes e sementes. Eles diferem em suas origens e em alguns detalhes, mas quando se trata do essencial, as duas dietas são basicamente as mesmas.

Paleo Diet Rundown

O Paleo, ou dieta paleolítica, aconselha que você evitar alimentos que não estavam disponíveis para consumo antes da revolução agrícola. Isso significa que grãos, legumes, açúcar refinado e laticínios estão fora dos limites. Loren Cordain, o autoproclamado fundador do movimento Paleo, recomendou evitar batatas, sal e óleos vegetais refinados. Cordain afirma que a dieta melhora sua saúde geral ao reduzir a ingestão de alimentos com baixo teor de nutrientes, ácidos e com alto índice glicêmico, aumentando o consumo de proteínas de qualidade, vitaminas, minerais, fitonutrientes, fibras e ácidos graxos essenciais. Cordain, desde então, revisou a dieta para permitir laticínios fermentados ou mesmo açúcares refinados na forma de géis e bebidas esportivas para atletas.

Bases Primal -

Ex-atleta de resistência Mark Sisson, autor do "Primal Blueprint" é credenciada com o desenvolvimento da Dieta Primal. Baseia-se na mesma premissa de que as pessoas deveriam estar comendo alimentos integrais que estavam disponíveis durante os tempos do homem das cavernas, ou seja, quase sem grãos e legumes ou alimentos processados. A Dieta Primitiva permite alguns produtos lácteos, especialmente iogurte e kefir, bem como pequenas quantidades de soja, vinho tinto, chocolate amargo, batatas, arroz e quinoa.

A gordura saturada está dentro ou fora?

As versões originais da dieta Paleo, defendida por Cordain, pedia aos seguidores que evitassem a gordura saturada e aderissem às carnes magras, evitando a manteiga e o óleo de coco e limitando os ovos. Sisson, enquanto isso, abraçou pesquisas que apóiam os potenciais benefícios para a saúde de consumir gorduras saturadas de alta qualidade de animais alimentados com capim e óleo de coco. Cordain publicou um livro "Paleo Diet" revisado em 2010, observando também os possíveis benefícios à saúde da gordura saturada e encorajando-a a ser incluída na Dieta Paleo.

Dairy Dogma

Muitos seguidores da Paleo Diet aderem ao original de Cordain conselhos para evitar todos os produtos lácteos. Outras versões da Dieta Paleo, incluindo uma proposta pelo Dr. Chris Kresser, dizem que laticínios crus e laticínios integrais de vacas alimentadas com pasto podem oferecer benefícios à saúde, desde que você não seja alérgico ou intolerante à lactose. A Dieta Primitiva sempre disse que laticínios crus e laticínios fermentados são aceitáveis. A inclusão de produtos lácteos pode parecer uma grande diferença entre as duas dietas, mas realmente depende da sua opinião individual sobre a Dieta Paleo.

Estilo de vida Aspect

Sisson observa que a Dieta Primitiva também é sobre estilo de vida, não apenas dieta. Ele defende pequenas explosões de exercícios intensos, suplementação e técnicas de redução de estresse para completar um estilo de vida saudável. As versões originais da Dieta Paleo enfatizavam apenas comer, mas versões posteriores incorporaram o conceito de desenvolver um estilo de vida completo que sustenta a boa saúde.

, , ] ]