casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quais são os benefícios de cortar todos os alimentos processados \u200b\u200bda sua dieta?

Os alimentos processados fazem parte da dieta principal nos Estados Unidos e em muitas partes do mundo. Os fabricantes produzem alimentos processados para vender produtos proprietários que prolongam a vida útil e atraem os consumidores. No entanto, os alimentos processados contêm sódio, adoçantes, gorduras trans, conservantes e substâncias artificiais que são perigosas para a sua saúde. As Diretrizes Dietéticas do USDA enfatizam que você deve ingerir alimentos ricos em nutrientes e evitar ingerir alimentos processados.

Pressão Arterial Reduzida

Alimentos processados contribuem com até 75% de sódio na dieta típica americana, de acordo com a Clínica Mayo. O sódio é um mineral que faz parte do sal de mesa que os fabricantes usam em alimentos processados, como pães, biscoitos, molhos, molhos de salada e vegetais enlatados, para dar sabor e agir como um conservante para prolongar a vida de prateleira. O aumento do sódio na dieta aumenta a pressão sanguínea e eleva o risco de derrame e doenças cardíacas. Cortar os alimentos processados de sua dieta permitirá que você reduza sua ingestão de sódio, reduza sua pressão arterial e diminua o risco de derrame e doenças cardíacas.

Reduzindo o peso

Eliminar alimentos processados de sua dieta pode reduzir seu risco de câncer, obesidade e diabetes tipo 2. Os alimentos processados incluem adoçantes como aspartame, sacarose e xarope de milho rico em frutose para tornar os produtos mais palatáveis. O aspartame é um adoçante artificial que pode causar câncer em humanos. Pesquisa realizada por cientistas da Fundação Europeia Ramazzini de Oncologia e Ciências Ambientais em Bolonha, Itália e publicado em "Environmental Health Perspectives" em setembro de 2007 descobriu que o aumento do consumo de aspartame em ratos aumenta o desenvolvimento de tumores malignos, incluindo doses próximas ao consumo diário. ", 3, [[Os riscos para tumores malignos são elevados quando a exposição ao aspartame começa durante a fase fetal.

Comer alimentos processados com sacarose e xarope de milho com alto teor de frutose pode aumentar o risco de obesidade e diabetes tipo 2. Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Princeton e publicada em "Farmacologia, Bioquímica e Comportamento" em novembro de 2010 descobriu que ratos alimentados com sacarose ou xarope de milho com alto teor de frutose na mesma quantidade de calorias ganham peso. No entanto, os resultados demonstram que os ratos alimentados com xarope de milho com alto teor de frutose ganham significativamente mais peso, acompanhados por um aumento na gordura abdominal. Os cientistas concluem que o consumo de xarope de milho rico em frutose contribui para a obesidade em humanos. A obesidade é um fator de risco significativo no desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Melhoria da saúde do coração - Cortar os alimentos processados de sua dieta pode melhorar sua saúde cardíaca. Alimentos processados podem conter gorduras trans, que podem causar placas que entopem suas artérias e aumentam o risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos e morte. Cidades como Nova York aprovaram leis que proíbem restaurantes de cadeia de servir alimentos que contêm gorduras trans. Redução de ataques de asma

Removendo alimentos processados de sua dieta pode reduzir o risco de ataques de asma. Alimentos processados que contêm sulfitos, um conservante comumente usado em frutas secas, vinho, camarão e picles, estimulam os sintomas da asma. Procure produtos que não contenham sulfitos.

, , ] ]