casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como deixar de ser viciado em carboidratos

De uma maneira, seu corpo é inevitavelmente viciado em carboidratos. É um nutriente importante, e seu corpo é viciado nisso da mesma forma que é "viciado" em calorias e oxigênio. No entanto, muitos carboidratos refinados podem levar a problemas de saúde, incluindo sobrepeso, obesidade e diabetes tipo 2. Por causa disso, romper um vício psicológico ou físico com alimentos refinados de carboidratos pode fazer a diferença tanto na sua vida quanto na sua qualidade de vida.

Beba um copo grande de água sempre que sentir vontade de carboidratos ou açúcar. Carboidratos refinados criam um ciclo de picos e vales em seu nível de açúcar no sangue. Você experimenta o desejo durante o vale. Se você comer mais carboidratos em resposta, você experimentará outro pico e outro vale subseqüente - o que significa outro desejo por comida. Se você encher seu estômago com água zero-calórica, você pode quebrar o ciclo a curto prazo.

Permita-se carboidratos de grãos inteiros. Esses alimentos estão preenchendo a longo prazo e não criam o ciclo destrutivo de picos e vales que você experimenta com carboidratos refinados. Parte da recuperação do vício é escolher suas batalhas. Alguns exemplos de carboidratos integrais incluem pão integral, arroz integral e massas integrais. Procure as palavras "grãos inteiros" nos três primeiros ingredientes do rótulo dos alimentos.

Mantenha palitos de legumes, nozes e pedaços de carne cozida à mão para lanches fáceis. Uma razão pela qual os carboidratos são tão fáceis de serem viciados é que a maioria dos salgadinhos - por exemplo, batatas fritas, biscoitos e bolachas - são pesados ​​em carboidratos. Se você fizer com que seja fácil tomar outra decisão alimentar, terá mais sucesso em resistir aos carboidratos.

Lembre-se de que os carboidratos incluem açúcares. Leite, doces e frutas contêm carboidratos refinados. Legumes, nozes, legumes e carne são melhores escolhas alimentares quando você quebra o ciclo de dependência de carboidratos.

Obtenha ajuda de seus amigos e colegas. Deixe-os saber sobre sua decisão de eliminar carboidratos refinados de sua dieta. Você também pode encontrar grupos de apoio como anônimos do Overeating ou Vigilantes do Peso.

Acompanhe e comemore seu progresso. Marque seu calendário para cada dia em que você resistir com sucesso à tentação de carboidratos refinados e comemore para cada semana e mês. Escolha recompensas que o motivem, mas não associe os carboidratos à sua estrutura de recompensas.

Dica

Seja gentil consigo mesmo ao quebrar o ciclo de carboidratos. Você terá bons dias e dias ruins. A culpa hoje só torna mais difícil ter sucesso amanhã.

Advertências

Essas instruções são para conter os comportamentos compulsivos de comer de que muitas pessoas sofrem, mas não são um verdadeiro "vício", conforme definido. no "Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais". Se você sofre de um vício clínico, não tente vencê-lo sozinho com a ajuda de um artigo na Internet. Você deve procurar ajuda profissional para superar um vício em nível clínico.