casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O que comer e beber depois do exercício

Uma sessão de suor no ginásio deixa a maioria das pessoas com fome e sede. Mesmo que você não sinta fome, um lanche e uma bebida pós-treino são fundamentais para restaurar a energia e os nutrientes do seu corpo. Evite um lanche com alto teor de gordura e calorias vazias que possa anular todo o trabalho duro que você acabou de fazer. Em vez disso, opte por um alimento nutritivo pós-treino com uma bebida hidratante.

Por que nutrição pós-exercício é importante

O corpo precisa de níveis de água e glicogênio restaurados após uma sessão de exercícios. Seu lanche ou refeição pós-refeição ajuda a reabastecer esses níveis. Proteína e carboidratos criam uma combinação pós-treino que ajuda na recuperação do corpo. Músculos que são hidratados e nutridos com carboidratos e proteínas são mais capazes de se recuperar, de acordo com um relatório do Colégio Americano de Medicina Esportiva e da American Dietetic Association, publicado na edição de março de 2009 da revista "Medicine and Science in Sports and Exercise". Isso pode ajudar os seus níveis de energia e preparar o corpo para o exercício no dia seguinte.

Quadro de tempo para a alimentação pós-treino

A ingestão de líquidos deve ocorrer durante e imediatamente após o treino. Isso mantém seus níveis de hidratação durante todo o treino. O lanche ou refeição pós-treino deve ocorrer logo após a conclusão do exercício. O ACSM e a ADA recomendam comer um lanche de carboidrato 30 minutos após o treino, cuja quantidade deve ser de 0,5 a 0,7 grama de carboidrato por quilo de peso corporal. Você deve ter uma refeição nas duas primeiras horas após o treino para uma recuperação mais eficaz. Esperar muito tempo para comer pode fazer com que o processo de recuperação leve mais tempo.

Um lanche ou refeição que combina carboidratos e proteínas atinge as duas fontes alimentares recomendadas após um treino. Bolachas integrais fornecem um lanche cheio de carboidratos. Emparelhe os biscoitos com manteiga de nozes, peru, atum ou queijo como proteína. Um smoothie de frutas com iogurte é outra fonte de proteínas e carboidratos. Misture frutas congeladas, iogurte e uma pequena quantidade de adoçante até que os ingredientes estejam lisos. Você também pode usar um shake de proteína como a base com frutas adicionadas para mais sabor. Se você não gosta de beber sua fruta, misture pedaços de frutas frescas com uma tigela de iogurte. A revista "Fitness" recomenda uma combinação de manteiga de amendoim e banana. Espalhe a manteiga de amendoim diretamente na banana ou alise-a em um bagel de trigo integral e cubra com fatias de banana.

Bebidas pós-treino

A água é uma maneira eficaz de repor os fluidos perdidos durante o treino. A água sacia a sua sede sem se sentir grossa ou açucarada. MedlinePlus.com recomenda pelo menos 1/2 xícara de água durante o treino para cada 15 minutos que você se exercita. Acompanhe sua rotina de exercícios com mais água. Atletas que se exercitam mais intensamente ou por períodos mais longos podem preferir uma bebida esportiva com eletrólitos para hidratar e aumentar os níveis de energia. Leite com chocolate é outra opção de bebida pós-treino sugerida pela revista "Fitness". O leite contém água para hidratar, além de proteínas e carboidratos. Suco também hidrata enquanto adiciona carboidratos após o treino.