casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

É Demasiado Cardio Ruim?

O coração é um músculo. Como qualquer outro músculo, o treinamento torna-o mais forte. Cardio exercício também fortalece o sistema cardiovascular, estimulando o crescimento capilar para entregar mais oxigênio para as células musculares, diminuindo a pressão arterial e ajudando você a manter um peso saudável

Qualquer exercício que faz o coração bater em cerca de 50 por cento do seu máximo para um tempo prolongado é considerado cardio. No entanto, como quase tudo na vida, você pode fazer muito de uma coisa boa.

não é sempre melhor.

O exercício físico é um fator estressante em seu corpo. Os benefícios do exercício não são causados ​​pelas atividades que são feitas, mas sim como o corpo se adapta a um exercício depois, tornando-se mais forte. Essa adaptação só ocorre quando o corpo pode se recuperar. Trabalhar para sessões cada vez mais longas não faz nada útil quando não há tempo de recuperação suficiente.

De acordo com um estudo publicado na edição de junho de 2012 da Mayo Clinic Proceedings, o exercício físico regular é muito eficaz para a prevenção e tratamento de muitos doenças crônicas e irá melhorar a saúde cardiovascular e a longevidade. No entanto, muito cardio pode causar alterações pouco saudáveis ​​no coração e grandes artérias, aterosclerose ou um endurecimento da parede da artéria de grande porte.

De forma perturbadora, os pesquisadores observaram mais aterosclerose em maratonistas experientes e, durante os acompanhamentos. , as taxas de problemas cardiovasculares nos maratonistas eram as mesmas das pessoas com história de doença cardíaca.

Outro estudo publicado na edição de 2016 da Physiological Reviews concluiu que o treinamento de resistência a longo prazo em níveis elevados parece para aumentar a incidência de fibrilação atrial (FA), que é um batimento cardíaco irregular, às vezes rápido, que pode causar redução do fluxo sanguíneo. O estudo concluiu que o risco de FA aumentou com o número de dias por semana de atividade física vigorosa. - Aumentando o risco de lesão - O uso excessivo de lesões pode ocorrer com qualquer movimento repetitivo, seja digitando, balançando um raquete de tênis, ou jogando uma bola. Cardio também envolve a repetição dos mesmos movimentos por um tempo prolongado.

Por exemplo, um artigo de pesquisa de 2012 encontrou evidências significativas de que correr mais de 40 milhas por semana pode causar:

Fraturas de estresse na tíbia

Lágrimas do músculo da panturrilha

Entorse da artéria

Lesão do tendão de Aquiles

Outras questões que podem ser causadas pelo treinamento cardiovascular excessivo incluem voltar problemas, osteoartrite, lesão no quadril e joelho e tendinite dolorosa.

A melhor abordagem para evitar lesões por excesso de uso é misturar um pouco. Em vez de se concentrar em apenas um exercício, construa variedade no programa, fazendo uma variedade de atividades como andar de bicicleta um dia, treinamento de força no dia seguinte e fazer ioga no terceiro dia. Fazer isso poderia ajudar a prevenir lesões, deixando o corpo usar diferentes grupos musculares e evitar muito estresse em um único músculo ou articulação.

A importância do descanso

O Colégio Americano de Medicina Esportiva diz que o descanso é um componente crucial de uma rotina de exercícios saudáveis. Dedicar algum tempo à recuperação é uma maneira inteligente de evitar lesões por excesso de uso. Tente agendar um dia de descanso pelo menos uma ou duas vezes por semana. Pausas curtas durante um treino são outra maneira de obter o maior benefício, evitando lesões.