casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Por que as gorduras são importantes em uma dieta?

A gordura é frequentemente menosprezada como causa das taxas crescentes de obesidade e problemas associados ao excesso de peso, como doenças cardíacas, colesterol alto e diabetes, fazendo com que muitas pessoas pensem que precisam evitar a gordura. Na verdade, as gorduras são importantes em sua dieta por uma série de razões.

Gorduras fornecem seu corpo com energia e fornecer pontos de armazenamento de energia no corpo. A gordura também ajuda a movimentar as vitaminas A, D, E e K através da corrente sanguínea e absorve-as em seu corpo. Gordura também fornece isolamento para a regulação da temperatura corporal, preenchendo o tecido adiposo do seu corpo. Os ácidos gordos essenciais nas gorduras também desempenham um papel no desenvolvimento do cérebro, na coagulação sanguínea e na gestão da inflamação.

Porque o seu corpo não consegue produzir certos ácidos gordos essenciais, incluindo o ácido linoleico e linolénico, em sua dieta para fornecê-los. A gordura é a fonte de energia alimentar mais poderosa, com 9 calorias de energia em cada grama de gordura - mais que o dobro da energia fornecida pelas proteínas ou carboidratos. Como as calorias dos carboidratos são rapidamente queimadas - geralmente nos primeiros 20 minutos de exercício - seu corpo depende de suas reservas de gordura para obter energia.

Gorduras podem ser divididas em três classes: gorduras saturadas, gorduras trans. e gorduras insaturadas. Gorduras saturadas, normalmente encontradas em produtos de origem animal, incluindo carne e leite, aumentam os níveis de colesterol ruim do organismo. Gorduras trans, que se formam quando o óleo vegetal endurece, são encontradas em alimentos fritos, alimentos processados, pastas e produtos assados. Gorduras saturadas e gorduras trans devem ser limitadas em uma dieta saudável. As gorduras insaturadas, por outro lado, encontradas em peixes, nozes, azeite de oliva, óleo de canola e óleo vegetal, são consideradas "gorduras boas". Recomendações

Sua ingestão de gordura não deve ultrapassar 35 por cento de suas calorias diárias. Para uma dieta de 2.000 calorias, isso significa menos de 78 gramas de gordura por dia. Escolha gorduras saudáveis e insaturadas, em vez de gorduras saturadas ou gorduras trans.

Considerações

Embora a gordura seja uma parte importante de uma dieta saudável, é tão importante não ter muito, como não é ficar muito pouco. . Comer muita gordura pode levar ao ganho de peso e problemas de saúde, incluindo colesterol alto. Limitar sua ingestão diária de gorduras ao subsídio recomendado ajuda a garantir que você receba os benefícios da gordura sem os possíveis problemas.

, , ] ]