casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A dieta do Kilojoule

Os australianos, como as pessoas em muitos países desenvolvidos, estão engordando. No primeiro estudo sobre obesidade nacional, pesquisadores da Universidade Deakin e do The Cancer Council descobriram que nenhum grupo de australianos estava imune à tendência de ganho de peso e que mulheres mais jovens tinham o dobro da chance de ganho de peso, segundo o estudo. publicado em 2003 em "Public Health Nutrition". Se você quiser alterar suas estatísticas de peso pessoais, iniciar uma dieta de baixo quilojoule pode ajudar.

Quilojóias de medição

Um quilojoule é uma unidade métrica de energia no da mesma forma que um quilômetro é uma unidade métrica de distância. Um quilojoule é igual a cerca de 4 calorias. Se você é uma mulher que quer restringir moderadamente sua ingestão de energia para perder peso, uma dieta de 5.000 ou 7.600 kilojoule pode ser ideal para você. Se você estiver procurando informações de dieta não medidas em quilojoules, o menu para uma dieta de 1.500 calorias seria o equivalente a uma para uma dieta de 6.000-kilojoule.

Menus de amostra

Um menu de amostra para um 5.000 a dieta do quilojoule pode incluir um café da manhã com meia toranja, cereal integral com iogurte, torrada e leite desnatado; para o almoço, um sanduíche de frango coberto com mostarda, tomate e alface e servido com leite desnatado e palitos de cenoura e, para o jantar, um bife de 60 g com batata média, vagem e pepino. Alguém que segue uma dieta de 7.600 kilojoules pode comer mais frutas e vegetais, uma porção maior de carne - 90 g - no jantar e incluir a maionese em um sanduíche. Você pode fazer um lanche com frutas, biscoitos de trigo e pão com manteiga de amendoim.

Comer corretamente, não com maior frequência

Michelle Palmer, nutricionista australiana, disse que não importa se você come duas ou seis refeições por dia para perder peso e que a alimentação freqüente pode levar a escolhas de lanches pobres. Em uma entrevista com o "Herald Sun", Palmer diz que sua experiência não sustentou a sabedoria atual de que o hábito de aumentar o metabolismo de comer seis refeições por dia leva a uma maior perda de peso. Não há problema em lanchar se você fizer escolhas saudáveis. Quatro maçãs e uma barra de chocolate de 60 g contêm o mesmo número de quilojoules, aponta Palmer, e uma única porção de batatas fritas tem tantos quilojoules quanto 9 xícaras de pipoca com ar comprimido. p> A Associação Dietistas da Austrália recomenda que qualquer dieta para perda de peso inclua muitas frutas, verduras e legumes - feijão, grão de bico, feijão preto, ervilhas, feijões-de-lima. O DAA também sugere a ingestão de muitos pães integrais, arroz e cereais, carne magra ou alternativas à carne, produtos lácteos com baixo teor de gordura ou alternativas como soja fortificada e leite de arroz. De acordo com a associação, você deve ingerir muita água, limitar o consumo de álcool e ter cuidado com alimentos que contenham sal, açúcar e gordura.

Faça pequenas alterações

Susie Burrell, nutricionista que escreve uma coluna para o “Sunday Telegraph” da Austrália, afirma que pequenas mudanças em sua dieta levarão aos maiores resultados. Ela diz que mudanças nos hábitos alimentares nos últimos 20 anos - comer salgadinhos em vez de um pedaço de fruta e uma xícara de chá no meio da tarde, por exemplo - tornaram os australianos mais pesados. A tendência também pode ser revertida pela adoção de medidas simples de corte de kiloujoule, como o uso de produtos lácteos com baixo teor de gordura, a redução do consumo de carne vermelha e o uso de cubos de açúcar. Você economiza 800 quilojoules por dia de sua dieta, se você comer uma porção do tamanho da palma da mão, em vez de um grande o suficiente para cobrir sua mão. E você economizará cerca de 20 quilojoules cada vez que usar um cubo de açúcar em vez de uma colher de chá de açúcar no café ou no chá.