casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Irritabilidade e Dieta

Se você encontrar pequenas coisas mais irritantes do que você normalmente faz, você pode querer dar uma olhada no que você está comendo. Embora a irritabilidade possa ser causada por várias coisas, como falta de sono, estresse ou doença mental, o que você come ou não come também pode afetar o humor e a irritabilidade. Consulte o seu médico se você está preocupado com o seu humor e dieta. Dietas Low-Carb - Um número de planos de dieta ajudá-lo a perder peso, restringindo a ingestão de carboidratos. Dietas com baixo teor de carboidratos podem fazer com que você se sinta mais irritado, tenso e deprimido, de acordo com um artigo na "Psychology Today". Não obter carboidratos suficientes em sua dieta pode diminuir os níveis de serotonina, que é um neurotransmissor que faz você se sentir feliz e satisfeito. Comer uma dieta saudável e balanceada que inclua carboidratos complexos pode ser o melhor caminho para a perda de peso se a sua dieta pobre em carboidratos estiver deixando você irritada. Ignorando Refeições

Seja por falta de tempo ou uma estratégia de perda de peso, pular refeições pode fazer mais mal do que bem. Quando você passa muito tempo sem comer, seus níveis de energia diminuem, o que leva a fadiga e irritabilidade. Também aumenta a fome, o que pode levá-lo a comer demais para compensar. Comer uma refeição ou um lanche a cada quatro horas pode ajudar a estabilizar os níveis de energia e o humor, diz um relatório da US News Health. A desidratação, mesmo a desidratação leve, pode aumentar a irritabilidade, de acordo com "Perceptual and Motor Skills". O quanto você precisa beber para se manter hidratado depende da sua idade, tamanho corporal, atividade, dieta e condições climáticas. Para melhorar o humor, você pode começar certificando-se de tomar pelo menos 8 a 12 xícaras de água por dia para repor a água que você perde através da transpiração, micção, evacuações e respiração, diz Clemson University Cooperative Extension.

O aspartame é um substituto do açúcar 200 vezes mais doce que o açúcar encontrado em diversos produtos alimentícios, incluindo refrigerante diet, goma sem açúcar e gelatina dietética. Muitas pessoas se preocupam em consumir o aspartame porque o consideram um "químico" - é formado pela união dos aminoácidos fenilanina e ácido aspártico - e estão preocupados com seu efeito no corpo. "Pesquisa em Enfermagem e Saúde" descobriu que adultos saudáveis ​​em uma dieta com alto teor de aspartame, um pouco mais de um pacote de edulcorante para cada quilo de peso corporal, eram mais irritáveis ​​e deprimidos do que aqueles em um baixo peso. dieta do aspartame. Algumas pessoas são mais sensíveis ao aspartame do que outras, diz a Academia de Nutrição e Dietética. Se você está consumindo muito aspartame, o corte pode melhorar seu humor.