casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Suplementos Nutricionais para Promover Ganho de Peso em Idosos

Muitos idosos lutam com perda de peso não intencional. Capturar e corrigir este problema é crucial, pois a perda de peso involuntária pode causar perda de massa muscular e aumentar o risco de doenças. A perda súbita e drástica de peso pode ser um sinal de uma condição de saúde mais séria e requer atenção médica imediata. É melhor para um nutricionista clínico ou outro profissional de saúde realizar uma avaliação para determinar se os suplementos nutricionais são necessários. Quando eles são, geralmente é uma medida temporária até que a causa subjacente seja resolvida.

Causas da perda de peso não intencional em idosos

Antes de considerar suplementos nutricionais para aumentar a ingestão de calorias e promover o ganho de peso, tente determinar o causa subjacente da perda de peso. É melhor que um profissional de saúde ajude com essa determinação e decida se ela pode ser tratada ou tratada. Vários problemas subjacentes resultam em perda de peso não intencional em idosos. Os sentidos do olfato e do paladar diminuem naturalmente com a idade, o que freqüentemente leva a uma diminuição do interesse pelos alimentos. Além disso, os idosos podem sentir-se socialmente retraídos ou deprimidos - para os quais a falta de apetite é um sintoma. Próteses de deglutição inadequadas e distúrbios de deglutição que fazem com que comer um desafio são outros culpados que causam uma queda na ingestão de calorias e, por sua vez, uma queda no peso. Certos medicamentos desempenham um papel na perda de peso não intencional em pessoas idosas também.

Tomar suplementos nutricionais para o ganho de peso

Os suplementos nutricionais para adultos mais velhos vêm na forma de pós, líquidos claros, pudins e batidos. Eles contêm calorias e nutrientes adicionais para ajudar a melhorar o peso e ajudar a prevenir deficiências nutricionais. Ao optar por um suplemento nutricional líquido, seja um líquido claro ou um shake, tome-o entre as refeições como uma forma de adicionar calorias. Suplementos nutricionais líquidos não são destinados para uso como substituto de refeição, a menos que uma condição médica que previne a mastigação esteja presente.

Normalmente, os pós são voltados para o aumento de proteína, o que é benéfico se a perda muscular for um problema. A maior proporção de proteína nos pós nutricionais ajuda a preservar a massa magra, que naturalmente diminui com a idade e é reduzida quando a pessoa está abaixo do peso. Adicione pós nutricionais a alimentos úmidos, como sopas, guisados, purê de batatas e pudins, para aumentar o teor de proteína.

Líquidos claros são uma boa opção para idosos que não gostam de uma bebida láctea, pois os shakes normalmente contêm leite. Os líquidos claros são aromatizados com frutas e fortificados com vitaminas e minerais, assim como os shakes.

Os pudins nutritivos oferecem uma opção adicional para comer como lanche ou com as refeições. Assim como com líquidos e pós, os pudins contêm vitaminas, minerais e calorias extras para corrigir possíveis deficiências e promover o ganho de peso.

Sempre tome suplementos nutricionais sob a orientação de um médico.

Suplemento nutricional Bebidas

Em alguns casos, um batido de frutas caseiro e à base de alimentos pode oferecer uma opção melhor, de acordo com a Harvard Health Publications. Possíveis ingredientes ricos em proteínas incluem iogurte grego, leite ou leite de soja. Você sempre pode adicionar uma colher de leite em pó ou um pó de proteína feito de soro de leite, soja ou cânhamo para um smoothie de frutas para aumentar o nível de proteína para aquele normalmente encontrado em suplementos nutricionais comerciais. A adição de manteigas de nozes a um smoothie de frutas também aumenta o conteúdo de calorias, gordura e proteína. Discuta fazer bebidas nutricionais caseiras com o seu médico ou um nutricionista.

Comer saudável para idosos

É sempre melhor obter nutrientes de alimentos, por isso é necessário esforço para melhorar o apetite. Uma vez que a causa subjacente seja remediada, é crucial manter hábitos alimentares saudáveis e equilibrados. Ingestão inadequada de calorias é um fator consistente na perda de peso não intencional em idosos, de acordo com um estudo publicado pela revista Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care, em janeiro de 2015. Os idosos têm necessidades calóricas diferentes de suas contrapartes mais jovens. Uma mulher sedentária com mais de 50 anos requer cerca de 1.600 calorias, enquanto um homem sedentário precisa de cerca de 2.000 a 2.200, de acordo com o National Institutes of Health. Idosos ativos precisam ainda mais.

Faça frutas, verduras, grãos integrais, laticínios, carnes magras e pesque os alimentos mais comuns da dieta. Quando os idosos tiverem dificuldade em obter calorias suficientes, adicione alimentos mais calóricos e ainda assim nutritivos, como inhame, abacate, manteigas de nozes e sementes e arroz integral. Às vezes, uma pequena adição de alimentos concentrados em calorias como esses pode fazer toda a diferença. , , ] ]