casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que significa sentir-se subestimulado?

A subestimulação é um estado de não sentir inspiração por influências externas. Se prolongada, pode resultar em aborrecimento, falta de motivação e até depressão naqueles propensos a doenças mentais. Subestimulação pode ser combatida através da introdução de atividades mentais e físicas interessantes em sua rotina diária e mudando sua visão da vida.

O que é subestimulação?

Sub-estimulação refere-se aos sentimentos de estagnação, tédio e falta de inspiração que resulta de não se sentir desafiado em uma determinada situação. Subestimulação pode ser primariamente física ou mental por natureza, mas geralmente se refere ao tédio intelectual.

As causas de subestimulação podem incluir tanto uma perspectiva falha mantida por um indivíduo, circunstâncias externas ou uma combinação dos dois. Pode ser fugaz ou persistente. Os sinônimos comuns relacionados à subestimulação são tédio, monotonia, tédio e embotamento.

Combate à subestimulação

Dependendo das causas da subestimulação, muitas coisas podem ser feitas para aliviar os sentimentos associados a ela. . Se você está se sentindo mental ou intelectualmente subestimulado, tente mudar sua rotina diária. Pequenas mudanças, como andar de bicicleta para o trabalho em vez de dirigir ou experimentar um novo restaurante, podem ajudar, assim como mudanças mais significativas, como mudar de carreira ou mudar para uma nova cidade. Gaste tempo com pessoas que desafiam suas crenças e encorajam você a ser o seu melhor e se engajar em atividades que você acha estimulantes ou interessantes. Aprender a tocar um instrumento, falar uma nova língua ou aumentar sua base de conhecimento também são remédios para a subestimulação intelectual.

A subestimulação física pode ser aliviada com a adição de novos desafios físicos à sua rotina. Mudar o seu regime de treino, praticar um novo esporte ou ir a uma aventura ao ar livre com amigos pode ajudar a adicionar variedade ao seu dia a dia, melhorando sua condição física e aumentando a autoconfiança.

É importante perceber que nem todos pessoas e situações são inerentemente divertidas. Sentir-se entediado ou subestimulado de tempos em tempos é normal e nos lembra de continuar pressionando pelo crescimento e pela mudança. Aprender a atrair excitação e inspiração de dentro, em vez de depender de fatores externos, é o primeiro passo para restaurar a inspiração.

O que evitar

Pessoas que se sentem cronicamente subestimuladas têm um risco aumentado de síndrome de amotivação, depressão "and compulsive behaviors.", 3, [[De acordo com PubMed.gov, até dois terços dos jogadores patológicos usam o jogo como um meio de escapar do tédio. Os que buscam sensação - pessoas que se dedicam a atividades extremas como o paraquedismo e a condução de carros de corrida - geralmente usam essas atividades como um meio de combater a subestimulação também.

Coisas a serem evitadas ao procurar estímulos incluem comer compulsivo , uso de álcool e drogas e comportamentos sexuais de alto risco. Compras, jogos de azar e outras atividades de drenagem financeira podem aliviar temporariamente o tédio, mas podem levar a problemas a longo prazo. Evite qualquer atividade que coloque sua vida ou a vida de outras pessoas em risco, e trabalhe no cultivo da paciência e da auto-suficiência como meio de combater a subestimulação.