casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desnutrição em Bebês e Crianças

Embora a desnutrição em crianças pequenas seja mais comum em países em desenvolvimento, as deficiências nutricionais também podem afetar crianças americanas. De acordo com a Child Welfare League of America, cerca de 2,9 milhões de crianças nos Estados Unidos freqüentemente comem muito pouco ou ficam sem comida por um dia inteiro. Desnutrição pode causar uma infinidade de sintomas e problemas de saúde, especialmente em crianças em crescimento e bebês jovens.

Causas

Uma dieta deficiente em energia, proteínas, vitaminas e minerais pode levar à desnutrição em crianças. Essa deficiência pode ocorrer devido à falta de fontes de alimento disponíveis, à incapacidade de absorver nutrientes ou má alimentação. Bebês que não têm interesse em se alimentar podem ter uma condição médica subjacente que interfira no apetite. Distúrbios metabólicos, problemas estruturais e distúrbios neurológicos podem resultar em maus hábitos alimentares em bebês e crianças pequenas. Fatores que podem contribuir para a má alimentação incluem parto prematuro, icterícia neonatal, botulismo infantil e hipotireoidismo congênito.

Sintomas Uma dieta que não tem energia suficiente e proteínas geralmente leva a deficiências de nutrientes essenciais. A desnutrição pode aparecer primeiro como marasmo, uma condição que envolve perda de cabelo, apatia, perda de tecido muscular e escurecimento da pele. Desnutrição é um sinal de desnutrição que envolve uma taxa lenta de crescimento em comparação com outras crianças da mesma idade. Kwashiorkor envolve desnutrição que pode causar aumento do fígado, edema, inchaço abdominal, cabelo descolorido e uma erupção cutânea manchada.

Exigências nutricionais

Como os adultos, as crianças precisam de uma certa quantidade de nutrientes para apoiar a saúde e manutenção de sistemas e células do corpo. As crianças até aos seis meses de idade necessitam de cerca de 9,1 gramas de proteína e 60 gramas de hidratos de carbono por dia, enquanto as crianças entre os 6 e os 12 meses precisam de cerca de 11 gramas de proteína e 95 gramas de hidratos de carbono por dia. Crianças com idades entre um e três anos requerem cerca de 13 gramas de proteína e 130 gramas de carboidratos por dia.

Precauções - A falta de crescimento e perda de peso pode causar sérias complicações em crianças pequenas. Converse com seu médico se você acha que seu filho pode ter uma deficiência nutricional ou se apresenta algum sintoma de desnutrição. Sem tratamento imediato, a desnutrição em bebês e crianças pequenas pode causar retardo mental e físico permanente, minimizando a possibilidade de o seu filho atingir seu pleno potencial.

, , ] ]