casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como o abuso causa depressão

O abuso emocional, físico e /ou sexual na infância geralmente causa depressão em adultos, de acordo com um artigo publicado em "Psychology Today" em 2003. Muitos adultos podem passar anos com depressão sem entender as causas subjacentes. Recuperar-se da depressão requer o esforço para identificar os sintomas e suas fontes, e para mudar pensamentos e comportamentos, e alterar a estrutura e a química do cérebro. Tamanho

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA estima que 1,25 milhão crianças sofreram abuso em 2005 e 2006, dos quais 27% sofreram abuso emocional, 58% abuso físico e 24% abuso sexual. O Instituto Nacional de Saúde Mental estima que, entre os adultos com 18 anos ou mais, aproximadamente 15 milhões têm depressão grave e 3 milhões têm depressão leve crônica. O início da depressão para a maioria das pessoas começa depois dos 30 anos e afeta uma porcentagem maior de mulheres do que homens. Pessoas com história de abuso físico e emocional têm uma idade mais precoce no início da depressão e uma duração mais longa da doença, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Psychiatric Research" em 2010.

Cada tipo de abuso infantil tem características únicas, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. O abuso emocional ocorre quando uma criança é submetida a confinamento, ameaças de terror e agressões verbais, como menosprezar, rejeitar e tornar-se um bode expiatório. O abuso físico envolve ser intencionalmente atingido, socado, chutado, derrubado ou arrastado. Abuso sexual inclui molestamento genital, exposição ou voyeurismo, intrusão, prostituição ou envolvimento em pornografia.

Identificação

Os sinais de abuso variam de acordo com a criança e o tipo de abuso, de acordo com Prevent Child Abuse America. Extrema passividade ou agressão, e falta de apego aos pais são sinais comuns de abuso emocional. Uma criança que tem marcas inexplicáveis ​​e hematomas no rosto ou corpo e tem medo do agressor manifesta sinais de abuso físico. Uma criança que tem dificuldade para caminhar ou sentar, conhecimentos incomuns sobre sexo ou fugir de casa pode estar sofrendo abuso sexual.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, a depressão pode interferir na capacidade de realizar atividades diárias. comer, trabalhar, brincar e dormir. Os sinais comuns de depressão são sentimentos de tristeza prolongada, inutilidade, fadiga, insônia, perda de interesse em atividades prazerosas e pensamentos de suicídio.

Efeitos biológicos

Adultos que sofreram abuso na infância são sensíveis ao estresse e tem uma cascata de efeitos biológicos que causam depressão. Segundo a pesquisa publicada em "Biological Psychiatry", em 2009, abuso emocional na infância diminui significativamente a resposta ao cortisol, e este efeito aumenta com a idade. O cortisol é um hormônio liberado durante o estresse que, quando cronicamente elevado, pode reduzir os níveis disponíveis de um mensageiro químico no cérebro chamado serotonina, que pode causar depressão.

O trauma do abuso pode durar uma vida inteira. A identificação precoce e o tratamento de abuso e depressão podem reduzir o impacto a longo prazo. Profissionais de saúde mental podem ajudar na recuperação.