casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como os Relacionamentos Podem Causar Depressão

Problemas nas relações com aqueles que você gosta podem ser consideravelmente difíceis. Eles podem desencadear confusão, transtornos emocionais e dúvidas sobre o futuro do relacionamento. Em alguns casos, esses problemas podem contribuir para o desenvolvimento de depressão ou de um episódio depressivo. Embora algumas dinâmicas de relacionamento afetem a incidência de depressão, elas não estão intrinsecamente ligadas, de acordo com o Dr. Fredric Neuman em um artigo para "Psychology Today" intitulado "Pode Infeliz Eventos Causar Depressão?" - Papel da Biologia -

Estressores cotidianos, como conflito com um ente querido, podem desencadear períodos de depressão independentemente de outros fatores contribuintes. Em alguns casos, no entanto, a turbulência do relacionamento pode atuar em conjunto com as questões biológicas que predispõem algumas pessoas à depressão. A depressão maior pode voltar a ocorrer durante toda a vida e às vezes é efetivamente administrada com medicação, afirma o Dr. Neuman. Outro artigo para "Psychology Today", intitulado "What Causes Depression?" e escrito pelo psicólogo clínico Michael Yapko, Ph.D., afirma que a biologia realmente desempenha um papel em causar depressão através de "fatores genéticos e neuroquímicos". As maneiras pelas quais as relações contribuem para a depressão, portanto, podem variar dependendo da biologia.

O papel do estresse

Há também uma conexão entre estresse e depressão. O estresse do conflito de relacionamento ou o luto resultante da perda de um relacionamento, portanto, pode ser um fator causal da depressão se persistir, de acordo com o estudo PLOS ONE "Relações Sociais e Depressão: acompanhamento de dez anos de um país Estudo Representativo ", de Alan R. Teo, HwaJung Choi e Marcia Valenstein. Se você está em um relacionamento sério e de longo prazo com um parceiro abusivo, por exemplo, corre o risco de desenvolver depressão. Se você está dedicando a maior parte do seu tempo a cuidar da sua mãe doente, a quem você adora, você também pode estar em risco.

Família de Origem

Relacionamentos dentro da sua família de origem também podem ser contribuintes da depressão . Além de ser biologicamente suscetível a ele, ou em risco devido a uma quantidade imensa de estresse em sua vida, você pode ter aprendido isso crescendo. Se seus pais criticarem consistentemente sua inteligência, atletismo e aparência, por exemplo, você pode ter sido treinado para a depressão. Além disso, se você nunca foi ensinado como administrar problemas ou se comunicar assertivamente com outros, você pode ficar deprimido como resultado de uma incapacidade esmagadora de fazê-lo na idade adulta.

Relacionamentos Românticos

O estudo PLOS ONE também descobriram que as relações negativas em geral são contribuintes doentias para o estresse e a depressão. Isso pode ser especialmente verdadeiro à luz da intensidade de alguns relacionamentos amorosos. Esse risco de ser rejeitado emocional ou sexualmente cria uma dinâmica diferente daquela encontrada em outros relacionamentos. As pessoas em relacionamentos comprometidos e de longo prazo tendem a se identificar em relação umas às outras - como meio termo de parceria. Perder essa relação depois de fazer esse investimento de tempo, energia e sentimento pode sacudir o sentido do self e perpetuar a depressão.

, , ] ]