casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ajuda para adolescentes obcecados com celebridades

Muitos adolescentes admiram e querem imitar as celebridades que veem na TV e nas revistas - é uma parte natural do crescimento. Em alguns casos, uma obsessão pode sair do controle e ir além do que é considerado um comportamento adolescente normal, chegando mesmo a ser perigoso. Saber quando e como ajudar seu adolescente obcecado é imperativo para interromper - ou reduzir a escala - uma fixação doentia.

Entendendo a obsessão

Não são apenas celebridades frequentemente comercializadas para atrair adolescentes já vulneráveis , suas vidas permitem uma certa dose de escapismo para o público e promovem uma espécie de idolatria. Eles podem inspirar os adolescentes a serem melhores do que são, mesmo que essa imagem seja falsa. Celebridades também permitem uma experiência compartilhada entre adolescentes que eles podem usar para se diferenciar de seus pais e outras figuras de autoridade. Essa experiência compartilhada também promove um sentimento de pertença.

Quando Ajudar

Embora você não queira pisar nos dedos do pé do adolescente ou atrapalhar seu crescimento e independência, é importante reconhecer quando a admiração inofensiva se transforma em algo mais preocupante. A Síndrome do Culto às Celebridades é, de fato, reconhecida como um distúrbio de personalidade caracterizado pela crença de que a própria vida é influenciada pelo que acontece com uma celebridade e até comportamentos às vezes incontroláveis ​​e fantasias dirigidas a uma celebridade. Se esses sinais de alerta aparecerem, o adolescente precisa de ajuda para entender o comportamento dela é irracional.

O que isso significa

As manifestações da Síndrome do Culto às Celebridades como intensa-pessoal e limítrofe-patológica, incluindo acreditar irracionalmente em nossa vida é pessoalmente entrelaçadas com a de uma celebridade, estão ligadas a taxas mais altas de depressão, ansiedade e estresse geral. Por causa desses fatores de risco, John Maltby, um pesquisador da Universidade de Leicester, no Reino Unido, observa que os adolescentes afetados pela CWS muitas vezes já têm relações tensas com seus pais, em um artigo para "The National". Esses adolescentes podem ser mais alienados e podem parecer mais difíceis de serem alcançados, mas não suponha que eles vão crescer apenas com isso.

Como Ajudar

Existem maneiras de ajudar os adolescentes que se envolveram nas garras da obsessão por celebridades. Envolva-se mais na vida de seus filhos e incentive-os a experimentar novas atividades, inclusive reconhecendo os pontos fortes que já possuem. Você também pode considerar dar ao seu filho mais responsabilidades pela casa para desviar seu foco de sua obsessão. Não subestime a importância de conversar com seu filho adolescente sobre quando o interesse casual vai longe demais, e sempre se esforce para ser um bom exemplo.