casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os padrastos têm direitos?

Tornar-se padrasto e assumir a responsabilidade de educar uma criança não biológica é uma decisão bastante importante, especialmente em situações em que o pai biológico da criança ainda está em evidência. Embora um padrasto possa encher os sapatos do pai mais do que o pai biológico de seu enteado, pode chegar um momento em que seus direitos parentais sejam questionados ou questionados. Nos Estados Unidos, as leis sobre os direitos dos padrastos variam de estado para estado. Alguns direitos são inerentes à união do padrasto e da mãe biológica da criança, enquanto outros podem ser obtidos por ordem do tribunal.

School Drop-Off e Pick-Up -

A maioria dos padrastos quer ser totalmente envolvidos na vida de seus enteados e ajudar seu cônjuge com responsabilidades parentais. No caso de deveres como retirada da escola e transporte, um padrasto está dentro de seus direitos desde que a mãe da criança tenha assinado uma autorização. Famílias que planejam fazer o padrasto escolher a criança na escola devem incluí-lo em qualquer cartão de autorização ou outro formulário necessário.

Envolvimento em Disciplina

A questão de como envolver um padrasto é em questões de A disciplina pode ser um dos desafios mais frustrantes, diz o membro da American Bar Association John C. Ruck no artigo "Michigan Bar Journal" Disciplina de Stepchildren Stepparents em casos que envolvem a guarda conjunta. De acordo com Ruck, o direito de um padrasto disciplinar um O enteado pode ser justificado por leis que estabelecem que os pais têm o direito de delegar a autoridade para disciplinar uma criança a um terceiro. Se a mãe da criança tem custódia legal ou conjunta, o padrasto pode estar envolvido na disciplina, desde que ela consinta.

Decisões legais e médicas

Embora um padrasto possa ser um guardião plenamente capaz, ele não automaticamente tem o direito legal de tomar decisões médicas ou legais em nome de seu enteado. Mesmo em uma situação de emergência, um padrasto não tem permissão automática para autorizar o tratamento médico de um enteado - a menos que tenha adotado legalmente a criança, tenha assegurado a tutela legal ou dependa do estado, tenha um formulário de procuração com firma reconhecida assinado pela mãe. , de acordo com o FreeAdvice, um recurso on-line de informações e conselhos jurídicos. Embora um padrasto não tenha autoridade legal para dar consentimento para que seu enteado receba tratamento médico, ele ainda é geralmente obrigado a garantir que a criança receba assistência médica, se necessário. Nos Estados Unidos, uma criança receberá serviços de emergência em situações que exijam diagnóstico imediato, tratamento imediato ou alívio da dor severa, mesmo se um dos pais, responsável ou outra pessoa autorizada não puder ser encontrado, de acordo com a FreeAdvice. Adoção de padrastos Não é incomum para um padrasto querer adotar os filhos de seu cônjuge. Nos Estados Unidos, a maioria dos estados torna a adoção do padrasto muito mais fácil do que a adoção regular, de acordo com a publicação "Adopção por padrastos" do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Ao adotar, um padrasto pode se tornar o pai legal e ganhar total responsabilidade pela criança. Em casos de adoção, o pai biológico perde todos os direitos e responsabilidades para a criança uma vez finalizado. Se o pai biológico tem ou não direitos parentais, um padrasto deve fazer um esforço para manter uma relação civil - se não amigável - com ele, mantendo em mente os melhores interesses da criança.

, , ] ]