casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os benefícios emocionais de uma dieta baseada em vegetais

Se as dietas vegetarianas, veganas ou flexitivas à base de plantas estão crescendo em popularidade e por boas razões. Uma dieta centrada em plantas pode fornecer uma série de benefícios para a saúde, desde um menor risco de doenças cardíacas e certas formas de câncer, até uma memória aprimorada e agudeza mental à medida que você envelhece. As vantagens da alimentação baseada em vegetais vão muito além do bem-estar físico, no entanto.

“Eu me tornei vegana porque sou geneticamente propensa a colesterol alto”, diz Kelly, mãe de dois filhos em Los Angeles. "Meu colesterol é normal agora, o que é incrível, mas o que realmente me surpreendeu é o quanto eu me sinto melhor mentalmente e emocionalmente."

Por não comer peixe, frango ou outros animais, você economiza uma média de oito animais um mês.

Aqui estão algumas das vantagens que você pode esperar ganhar emocionalmente se decidir trocar produtos de origem animal por plantas:

Comendo de acordo com seus valores

Quando você se importa profundamente para os animais, o planeta ou ambos, é fácil sentir-se desamparado diante de eventos e estatísticas assustadores sobre o meio ambiente. Comer uma dieta baseada em vegetais dá a garantia de que você está causando um impacto positivo em todas as opções de refeições. Por não comer peixe, frango ou outros animais, por exemplo, você economiza em média oito animais por refeição. mês, de acordo com Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais, ou mais de 100 por ano.

Uma dieta baseada em vegetais também reduz significativamente sua pegada de carbono. A produção de carne requer significativamente mais terra e água do que a produção vegetal e emite muito mais produtos químicos tóxicos para o meio ambiente. A pesquisa mostra que desistir da carne bovina faria mais para reduzir o impacto ambiental do que desistir de carros.

"Honestamente, eu não pensava muito em salvar animais quando me tornei vegano", diz Kelly. "Agora, tenho orgulho de saber que estou fazendo algo para protegê-los - e também ajudar o planeta ao mesmo tempo."

Eu também descobri que algumas pessoas que fizeram dieta compulsivamente ou que lutas com distúrbios alimentares ganham poder de uma dieta baseada em vegetais. Se suas atitudes sobre comida e alimentação são historicamente negativas, comer de uma forma que proporcione um sentimento de fazer o bem pode ser poderosamente positivo - contanto que você encontre uma sensação de liberdade na dieta versus usá-la como meio de restrição. > Comer Nutrientes Cérebro-Saudável

A Turquia recebe muito crédito por fornecer triptofano, um produto químico que promove a calma. Mas você sabia que o triptofano não faz muito bem sem carboidratos? As duas substâncias trabalham sinergicamente para promover sentimentos calmos, como a tranquilidade. Muitas fontes de plantas fornecem triptofano e carboidratos, tornando-os em que todos ganham. Nozes, nozes, amendoim, sementes e soja, todos fornecem quantidades valiosas de triptofano.

Outros alimentos básicos à base de plantas podem ajudá-lo a atender às suas necessidades de gorduras omega-3, que desempenham um papel importante na saúde do cérebro função - aspectos essenciais do bem-estar emocional. Boas fontes incluem folhas verdes escuras, óleo de semente de linhaça e linhaça, soja e nozes. Os antioxidantes encontrados em frutas e vegetais coloridos, nozes, sementes e grãos integrais também promovem a função cerebral ideal.

Pesquisas mostram que uma dieta ocidental típica, por outro lado, é rica em alimentos inflamatórios como carnes gordurosas e laticínios. , pode aumentar o risco de depressão.

Comer dicas para fazer o interruptor

Se você quer as vantagens de uma dieta baseada em vegetais, mas acha a mudança desafiadora, reduza gradualmente os produtos de origem animal alternativas à base de plantas que você gosta.

Tenha um hambúrguer vegetariano em vez de peru ou adicione feijões ou lentilhas ao molho de macarrão em vez de carne moída. Use leite de soja ou leite de amêndoa em vez de leite de vaca em cereais, café e receitas cremosas, optando por produtos de soja orgânicos ou não OGM - que estão se tornando prontamente disponíveis - para o máximo de benefícios ambientais. Se você tem uma condição de saúde ou quer mais apoio, converse com seu médico ou com um nutricionista bem versado em nutrição baseada em plantas.

Por fim, não se preocupe se você não comer uma dieta à base de plantas. dieta "perfeitamente". Dar o melhor de si e focar nos aspectos positivos é um grande passo para melhorar o bem-estar emocional e o sucesso geral.

- Agosto>

Leitores - Você está comendo ou tem você agora? já tentou uma dieta à base de plantas? Foi difícil cortar carne? Que dicas ou truques você tem para fazer a mudança? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!

August McLaughlin é um escritor de saúde e sexualidade reconhecido nacionalmente, ex-terapeuta nutricional e criador da marca empoderadora Girl Boner®, com trabalhos aparecendo na

DAME

revista, o Huffington Post e muito mais. Conhecida por misturar paixão pessoal, arte e ativismo, August usa suas habilidades como palestrante e jornalista para inspirar as mulheres a abraçarem seus corpos e a si mesmas, abrindo caminho para vidas mais completas e autênticas.

> Saiba mais em augustmclaughlin.com e conecte-se com August no Facebook, Twitter e seu blog.