casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Exercícios para Crianças com Doença de Osgoode Schlatters

As crianças têm maior probabilidade de desenvolver a doença de Osgood-Schlatter entre 9 e 15 anos de idade. A doença de Osgood-Schlatter é o resultado do tendão patelar ou do tendão que está sobre a rótula que puxa a placa de crescimento logo abaixo do joelho. na tíbia ou na canela. A área fica inchada, dolorida e dolorida com atividades. Alongamento, exercícios de baixo impacto e outras precauções podem ser tomadas para tratar a doença de Osgood-Schlatter.

Alongamentos

Os músculos tensos da coxa ou quadríceps podem causar mais tensão no tendão patelar e, portanto, puxar e irritar ainda mais a área abaixo do joelho. O alongamento do quadríceps em pé, em pé ou deitado, estiramento dos tendões e alongamento da panturrilha em pé podem ajudar a reduzir a tensão em torno da articulação do joelho da criança. Seu filho deve realizar os alongamentos por 20 a 30 segundos e realizar diariamente, especialmente antes e depois das atividades físicas.

Fortalecer

O fortalecimento dos exercícios pode ajudar a diminuir os sintomas associados à doença de Osgood-Schlatter. Enquanto estiver deitado com a face para cima, faça seu filho realizar uma elevação de perna reta levantando uma perna diretamente da mesa. Em seguida, faça o seu filho virar de bruços e executar as extensões do quadril novamente levantando uma perna da mesa. Outros exercícios de força incluem pontes e abdução e adução do quadril. Realize de dois a três séries de 10 a 20 repetições com cada perna diariamente ou conforme tolerado.

Estabilização do joelho

Melhorar a estabilização do joelho ajudará a evitar a rotação desnecessária do joelho do seu filho, o que pode causar dor. De pé ao lado de uma cadeira ou bancada para apoio, peça ao seu filho para realizar o equilíbrio de perna única. Para desafiar ainda mais o equilíbrio do seu filho, você pode fazer com que seu filho feche os olhos ou fique em pé sobre uma superfície irregular, como um travesseiro. Você também pode fazer com que ela mova a perna sem lesão ou sem peso para frente e para trás com uma faixa de resistência para melhorar ainda mais a estabilização do joelho. Faça de dois a três séries com duração de 30 a 60 segundos com cada perna diariamente.

Impacto Baixo

Atividades de alto impacto como correr e pular podem causar um aumento na dor no joelho de seu filho e devem ser evitadas até ", 3, [[Portanto, atividades de baixo impacto como natação, ciclismo e caminhada podem ser mais confortáveis ​​e permitir que seu filho continue a se exercitar enquanto o joelho cura.

Considerações

Gelo e eleve a perna do seu filho - especialmente depois atividades físicas - para ajudar a reduzir a dor e o inchaço ao redor do joelho. Envoltórios do joelho também podem ajudar a reduzir a dor e apoiar o joelho do seu filho durante as atividades. Se a dor do seu filho não diminuir em dois ou três dias, consulte um médico.