casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como tirar o máximo proveito dos surtos de crescimento

surtos de crescimento acontecem com todas as crianças, mas eles podem causar estragos em sua vida atlética. Seu corpo passará por períodos de crescimento vertical rápido, pontuados por períodos de "preenchimento", enquanto seus músculos alcançam seus ossos. Boa nutrição e hábitos regulares de sono ajudarão você a manter seu nível de atividade, apesar da estranheza temporária que acontece em seu corpo, mas planejar seus interesses atléticos em torno de seus surtos de crescimento pode realmente tirar o máximo proveito da situação e torná-lo um atleta melhor. Crescimento> Durante as fases de crescimento vertical, você pode ficar mais magro à medida que fica mais alto porque seus ossos podem crescer mais rápido que seus músculos, e seu corpo está usando muito combustível para embalar qualquer coisa como gordura. Seu corpo será mais longo e mais magro do que o habitual, então aproveite esta oportunidade para melhorar sua saúde cardiovascular e construir resistência com corrida, natação e dança. Sua relação força-peso será melhor do que nunca, então, de repente, você pode achar mais fácil acompanhar a equipe de cross country. Seu alcance mais longo e corpo aerodinâmico serão uma vantagem na piscina, e a dança depende de longas filas para a estética adequada. Essas atividades também ensinam uma certa dose de agilidade e graça para que você possa evitar o olhar desajeitado e astuto associado a adolescentes púberes.

Crescendo fora

Entre surtos de crescimento vertical, seu corpo levará algum tempo para "preencher" out "- isto é, adicionar o volume que vai com a sua altura, eliminando a aparência" string bean ". Uma vez que seu corpo está predisposto a ganhar massa durante esta fase, use esta oportunidade para construir músculos participando de musculação, ginástica, luta livre, remo ou outros esportes baseados em força. Granel pode aparecer como gordura ou músculo, e fazer treinamento de resistência ajuda a garantir que toma a forma de músculo. Os meninos, especialmente, podem ganhar músculo rapidamente durante essa fase, à medida que os níveis de testosterona aumentam, de modo que o alongamento é importante para manter a flexibilidade. Estique-se suavemente e com cuidado para evitar ferimentos enquanto seu corpo está em um estado de fluxo.

Nutrição

A American Dietetic Association diz que uma criança ativa de 13 anos pode precisar de até 2.600 calorias por dia para compensar para atividade e crescimento, mas seu médico é a melhor pessoa para lhe dizer quantas calorias são necessárias para abastecer seu corpo específico com sua atividade específica. Você também pode precisar de calorias adicionais durante o treinamento pesado, então pergunte ao seu treinador por sua recomendação. Uma dieta balanceada é importante - 55% das suas calorias devem ser provenientes de carboidratos, como frutas, vegetais e grãos integrais, porque eles fornecem energia. Proteínas magras como peixes e aves devem constituir de 15 a 20% de sua dieta, porque a proteína é importante para o crescimento - o que você está fazendo em grande parte desses dias. As gorduras também são importantes para o crescimento, e elas desempenham um papel no funcionamento do cérebro - cerca de 25 a 30% de suas calorias devem ser provenientes do óleo de oliva e canola, sementes e nozes e peixes gordurosos. > Como seus ossos crescem mais rápido que seus músculos, você corre um risco maior de se machucar. Impacto pesado, forma inadequada ou mesmo alongamento excessivo pode fazer com que seus músculos se desconectem do osso e causem dor que o tirará do jogo por algumas semanas. Sempre use os sapatos adequados para qualquer esporte que você esteja fazendo e aprenda a forma correta - essas duas coisas sozinhas podem ajudar muito na proteção contra impactos. Não tente ensinar a si mesmo nada de atlético - aprender com um profissional é a melhor maneira de fazer certo da primeira vez do que praticar maus hábitos que só o machucarão no longo prazo.