casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Um Número Surpreendente de Homens Não Sabe Onde a Vagina É

Como a medicina e as atitudes sexuais continuam a evoluir, um conceito mítico ainda tem homens em todos os lugares perplexos - a anatomia feminina. De acordo com um estudo recente da instituição de caridade britânica Eve Appeal, 50% dos homens adultos de uma amostra de 2.000 pessoas foram incapazes de localizar corretamente a vagina em um diagrama anatômico.

Ouça agora: Alimentos que você come todos os dias contêm pesticidas ocultos

Sim, sério. As mulheres também não estão fora do gancho: um estudo semelhante descobriu que 44% das mulheres têm tanto trabalho para localizar a genitália feminina em um diagrama. A série de estudos foi conduzida como parte dos esforços do Mês do Conscientização do Câncer Ginecológico de Eve Appeal em setembro, uma campanha anual de conscientização sobre o câncer reconhecida pela American Cancer Society e pela Foundation for Women's Cancer. Para o comunicado de imprensa da Eve Appeal, “a falta de conhecimento básico sobre o corpo feminino ou conversas sobre como a anatomia feminina funciona é extremamente preocupante”, particularmente. quando se trata da detecção precoce dos cinco cânceres ginecológicos: útero, ovário, cervical, vaginal e vulva.

Os homens são uma parte importante dessa conversa, pois podem desempenhar um papel importante no monitoramento das mudanças órgãos dos parceiros. Naturalmente, muitos sintomas de câncer ginecológico (inchaço, dor, padrões urinários) só podem ser determinados por meio da autodetecção. Mas, de acordo com Eve Appeal, outros sinais, como sangramento irregular ou inesperado, corrimento vaginal que cheira ou pode ser manchado de sangue, bem como alterações na pele da vulva, podem ser visíveis para parceiros íntimos. É por isso que o conhecimento da anatomia feminina básica é crucial. De que outra forma os homens - ou as mulheres - conhecem os sinais de perigo a serem observados?

Infelizmente, o estudo mostra que 50% dos homens entrevistados não se sentiam à vontade para discutir saúde ginecológica com parceiros do sexo feminino e 17% sentiam que não tinham nenhum conhecimento sobre o assunto (nem se interessavam em aprender, pois consideravam isso uma questão feminina).

Um post compartilhado por The Eve Appeal (@eveappeal) em 3 de setembro de 2017, às 4 : 16am PDT -

No final do dia, há força nos números - e quando os parceiros, amigos e familiares estão bem informados sobre os sintomas do câncer ginecológico, mais provável é a detecção precoce.