casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Testosterona pode fazer você morrer cedo

Mais testosterona é uma coisa boa, certo? A sabedoria convencional apregoa o hormônio sexual masculino como benéfico quando se trata de condicionamento reprodutivo, construção muscular, aumento do metabolismo e diminuição do tecido adiposo - sem mencionar o impulso sexual, energia e humor. Mas, de acordo com um cientista, todos esses benefícios têm um alto custo: sua vida.

Não é segredo que os homens têm menos tempo de vida geral do que as mulheres: a média nos EUA é de 76,4 anos para homens e 81,2 anos para mulheres. Mas altos níveis de testosterona desempenham um papel nesse número, levando a um tempo de vida mais curto e pior saúde geral, de acordo com Richard G. Bribiescas, professor de antropologia e ecologia e biologia evolutiva em Yale. Em um recurso para a revista científica Nautilus, ele explica as inúmeras maneiras pelas quais a testosterona alta pode contribuir para a morte.

Função imunológica suprimida

A função imunológica reprimida torna mais difícil para os homens combater as infecções. Bribiescas escreve: "Nas palavras do biólogo evolucionista de Yale, Stephen Stearns," Macho deixa você doente. "Enquanto isso, o estradiol, o principal esteróide sexual nas mulheres, reforça a função imunológica." - Aumento do risco de câncer -

"Populações com níveis mais altos de testosterona tendem a apresentar maior incidência de câncer de próstata", relata Bribiescas. Faz sentido, então, que reduzir os níveis de testosterona usando drogas seja um tratamento comum para o câncer de próstata. Enquanto isso, se sua testosterona é muito baixa, isso também pode aumentar suas chances de desenvolver câncer de próstata.

Promove o Comportamento Arriscado

Os homens são mais violentos e consistentemente consomem mais tabaco, álcool e drogas do que as mulheres. a um artigo da Society of Actuaries intitulado “Por que os homens morrem mais jovens?” Essa combinação de comportamento de risco e abuso de substâncias - um comportamento arriscado em si - torna os homens em geral mais propensos à morte em uma idade mais precoce. trabalho, o mais sortudo que você começa S #Singapore T #Travelgram #Photooftheday #wanderlust #AmazingPlace #LovelyPlace #beautifulplaces #InstaTravel #TravelStoke #Instalar #TravelforLife #Travelingram #Traveler #Hotmen #Machomen #gymworkout #goldsgym #Praias #infinitypool

Mas os homens precisam de testosterona para promover o crescimento muscular e aumentar o metabolismo. Os homens alocam uma tonelada de energia para melhorar suas chances de reprodução, diz Bribiescas. “Esse 'esforço reprodutivo' ocorre por meio do envolvimento em comportamentos mais arriscados e o acúmulo de massa corporal maior, particularmente massa muscular esquelética sexualmente dimórfica, o músculo extra específico do macho nos ombros, costas e braços.”

"Os custos metabólicos de manter esse músculo em homens ao longo da vida são comparáveis ​​ao gasto energético que as mulheres experimentam durante a gravidez e amamentação", diz ele.

Então, o que é um cara fazer se ele quiser aumentar sua chances de sucesso reprodutivo ao mesmo tempo, evitando morrer jovem? Bribiescas diz que é simples: tornar-se pai e investir na criação de seu filho.

Ele explica: “Os homens desenvolveram uma forma alternativa de esforço reprodutivo na forma de investimento paterno - algo muito raro em primatas (e mamíferos em geral ). Para que o investimento paterno evolua, os homens têm que se certificar de que estão por perto para cuidar de seus filhos. Comportamento arriscado e tecido caro [ou construção muscular] precisam ficar para trás em um investimento que reflita melhor saúde e talvez prolongue a expectativa de vida. ”

De fato, quando os homens entram na paternidade e começam a cuidar de seus filhos, os níveis de testosterona diminuem, diz Bribiescas. “Talvez, então, a paternidade seja boa para a saúde.”

E se uma vida mais longa é o seu objetivo para a paternidade, os dedos cruzados você tem uma menina. As filhas podem muito bem aumentar a longevidade dos pais, de acordo com um estudo de 2006 sobre mães e pais na Polônia.

- Erin Mosbaugh

Erin fez contando histórias sobre comida sua profissão. Você pode encontrar essas histórias em Food & Vinho, LA Weekly, Serious Eats, KCET, Robb Report e First We Feast.

O que você acha?

Os homens devem tomar cuidado ao tomar suplementos para aumentar a testosterona? A sociedade deve colocar menos pressão sobre os homens para serem "machões", considerando que a testosterona pode deixá-lo doente?