casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ambien não vai te deixar racista, mas pode ter efeitos colaterais incomuns

Roseanne Barr está culpando Ambien por seu agora infame tweet racista que visa a ex-conselheira de Barack Obama, Valerie Jarrett. Mas a ajuda popular para dormir é realmente a culpa? Absolutamente não, e você está prestes a descobrir o porquê.

Na segunda-feira, a atriz compartilhou um tweet já deletado, tendo como alvo Jarrett, que é afro-americano. “Irmandade Muçulmana & planeta dos macacos tinha um bebê \u003d vj ”, ela escreveu. Apesar da enorme popularidade de sua revitalização “Roseanne”, a ABC prontamente respondeu ao tweet de Barr cancelando o programa, chamando o tweet da estrela de “repugnante” e “repugnante”. Barr pediu perdão a Jarrett assim como seus fãs e o elenco e a equipe. de seu show e também ofereceu uma desculpa para o seu mau comportamento:

Ela estava sob a influência de pílulas para dormir. "Era 2 da manhã e eu estava ambien tweeting", afirmou.

A defesa Ambien é uma coisa real - tipo de.

Sim, Barr está usando a "defesa Ambien." droga (o nome genérico é Zolpiden) chegou ao mercado no início de 1990, houve histórias de horror de incidentes induzidos por Ambien. Enquanto alguns são aparentemente inocentes (pense em episódios de sonambulismo e alucinações loucas), outros têm sido totalmente assustadores, resultando em acidentes de carro (naufrágio infame de Tiger Woods) e até assassinato. Os advogados de defesa tentaram até mesmo obter penas reduzidas por alguns dos crimes violentos, alegando que seus clientes estavam sob a influência da droga. Pessoas de todas as raças, religiões e nacionalidades trabalham diariamente na Sanofi para melhorar a vida das pessoas ao redor. o mundo. Embora todos os tratamentos farmacêuticos tenham efeitos colaterais, o racismo não é um efeito colateral conhecido de qualquer medicamento da Sanofi.

& mdash; Sanofi EUA (@SanofiUS) 30 de maio de 2018 Os efeitos colaterais de Ambien podem ser sérios.

O médico e especialista em cuidados primários Matthew Mintz, MD, FACP, explica à LIVESTRONG.COM que Ambien está em uma classe de medicamentos referida como hipnóticos sedativos, que se tornaram populares porque não são tão perigosos ou tão viciantes quanto os outros medicamentos usados para dormir, como os benzodiazepínicos, como o valium. "No entanto, eles não são totalmente benignos e podem ter alguns efeitos colaterais incomuns e incomuns", explica ele. “Medicamentos como o Ambien foram associados a pensamentos e comportamentos anormais”.

Dr. Mintz menciona que os relatórios incluíram comportamento fora do personagem (agressão e extroversão em um indivíduo calmo e tímido), comportamento bizarro, agitação e até mesmo alucinações. "Eles também podem causar função mental prejudicada, que dura até a manhã seguinte, então as coisas que exigem atenção (dirigir, operar máquinas) podem colocar as pessoas em Ambien em risco", explica.

Comportamentos bizarros durante o sono Também foi relatado, como preparar ou comer alimentos, fazer chamadas telefônicas e até mesmo dirigir enquanto estava dormindo. E é importante notar, acrescenta o Dr. Mintz, que o uso de álcool e outros medicamentos pode aumentar o risco dessas ocorrências raras e muitas vezes bizarras. Ainda mais assustador? Os pacientes que experimentam esses comportamentos relacionados ao sono geralmente não se lembram de que eles ocorreram.

Não, o Ambien não faz com que você seja racista.

Embora muitos desses possíveis efeitos colaterais sejam notados em seu site, a empresa farmacêutica Sanofi quer que você saiba que o comportamento perturbador de Barr não está na lista. A empresa divulgou uma declaração via Twitter na terça-feira: "O racismo não é um efeito colateral conhecido de qualquer medicamento Sanofi."

Sherry Yafai, MD, diretor médico da Alta Sobriedade, concorda que, enquanto Ambien é conhecido por induzir sonambulismo ou falatório e não lembrar de nada disso depois, a estrela não pode culpar seu tweet racialmente ofensivo sobre isso.

"Ambien absolutamente não fará as pessoas dizerem coisas ofensivas que elas não pretendiam" "Dr. Yafai tells LIVESTRONG.COM.", 3, [[“Sabe-se que as pessoas dormem e conversam enquanto dormem, sob a influência de Ambien, e muitas vezes não se lembram de falar ou caminhar durante o sono, mas as pessoas não fazem ou dizem algo em que não acreditam depois de tomarem conta do sono. . ”

A moral da história? Embora seja uma boa ideia ter cuidado com o que você diz ou digita enquanto está sob a influência de qualquer droga, não há justificativa para o racismo.

, , ] ]