casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Causas Principais de Abuso Infantil

O abuso infantil é composto de abuso físico, verbal, sexual e emocional, bem como negligência, de acordo com o Dicionário de Diagnóstico Psicológico Hoje. Crianças abusadas podem ser gravemente feridas ou possivelmente morrer. Alguns ficam com cicatrizes emocionais profundas de abuso verbal e emocional que muitas vezes não são detectadas. Aqueles que são negligenciados podem sofrer de falta de nutrição, falta de cuidados médicos ou falta de amor, atenção e conforto, diz Psychology Today. Embora nunca exista uma desculpa para abusar de uma criança, existem fatores e causas que levam a situações que resultam em abuso infantil.

Dentro da Mente

Existem características e características de personalidade frequentemente encontradas em pais que abusar de seus filhos, embora ter essas características não necessariamente leve a um comportamento abusivo ou negligente. A doença mental, baixa autoestima e comportamento anti-social, bem como a história de abuso ou testemunho de violência familiar durante o crescimento, estão entre as características que podem levar os cuidadores a abusar das crianças sob seus cuidados, de acordo com o Departamento dos EUA. de Saúde e Serviços Humanos, Child Welfare Information Gateway. O abuso de substâncias por parte da mãe ou do pai também aumenta o risco de abuso infantil, de acordo com o National MCH Center for Child Death Review. Cuidadores que abusam de drogas ou álcool podem falhar em satisfazer as necessidades de seus filhos, ter expectativas inadequadas quanto à idade e conseqüências mais rigorosas ou gastar seu dinheiro em seu vício, em vez de proporcionar um ambiente seguro para seus filhos.

Alguns pais repetem a maneira como eram pais sem estarem conscientes de que são abusivos ou negligentes. Alguns pais, por exemplo, pais adolescentes, podem não ter consciência das exigências de cuidar e criar filhos pequenos. Expectativas irrealistas colocadas sobre seus filhos podem levar esses pais a abusar emocional, física ou verbalmente de seus filhos quando eles não satisfazem essas expectativas, de acordo com o artigo "Abuso e negligência contra crianças", publicado no HelpGuide.org. Ver um terapeuta, ingressar em um grupo de apoio aos pais ou fazer aulas para pais pode ajudar esses pais a aprender diferentes práticas de educação infantil, regular suas emoções e reduzir o risco de comportamentos abusivos.

Violência Doméstica

Crianças que crescem em lares onde a violência doméstica ocorre têm um risco maior de serem prejudicados ou abusados, de acordo com o artigo "Proteção à Criança em Famílias Vivendo Violência Doméstica", publicado no site do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Essas crianças podem ser feridas ou abusadas intencionalmente ou não. Por exemplo, algumas crianças tentarão intervir se o pai estiver abusando da mãe e for jogado do outro lado da sala. Crianças mais novas podem ser jogadas escada abaixo com a mãe que as está segurando. Alguns abusadores podem ligar seus filhos depois de abusarem de seu cônjuge.

Estresse familiar

O estresse familiar pode ser um fator de risco para abuso infantil em algumas famílias. Em famílias onde altos níveis de estresse coincidem com o abuso infantil, não está claro se são níveis realmente altos de estresse, níveis percebidos de aumento de estresse ou sintomas exacerbados de ansiedade, depressão ou raiva causados pelo aumento do estresse que aumenta o risco. de comportamento abusivo, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Crianças com necessidades especiais ou problemas comportamentais, dificuldades associadas à monoparentalidade e dificuldades conjugais ou financeiras podem aumentar os níveis de estresse em uma casa, de acordo com HelpGuide.org. Sem o apoio adequado, os pais aumentam o risco de se tornarem abusivos.

, , ] ]