casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Elizabeth C. perdeu 63 quilos depois de vencer o câncer no meio-fio

Nome: Elizabeth C.

LIVESTRONG.COM Nome de usuário: meshuge

(desde: 2008)

Idade: 50 Altura: 5 pés 9 inches -

Antes do peso: 211 libras Cintura: 43 Vestido /calça Tamanho: 1x a 2x

Após o peso: 148 libras Cintura: 29 Vestido /Calça Tamanho: 8

LIVESTRONG.COM: O que Sua vida era como antes de se juntar a LIVESTRONG.COM?

Elizabeth: Em 1990, quando eu tinha 26 anos e estava em boa forma, fui diagnosticada com um tumor carcinóide maligno no meu pulmão direito. Já havia metastatizado e o diagnóstico inicial era que ele me mataria em cinco anos. Fui ao Sloan Kettering Memorial Hospital, em Nova York, e a Dra. Patricia McCormack fez uma pneumonectomia, removendo meu pulmão direito. Eu acabei tendo quatro cirurgias ao longo de três anos e estou em remissão desde 1995.

Enquanto eu trabalhei um pouco, eu nunca poderia realmente perder o peso extra, e eu me limito porque eu estava medo de ficar sem fôlego. Mesmo depois de viver com um pulmão por anos, eu não sabia muito sobre o que eu poderia ou não fazer. Eu não gostava muito de mim ou do meu corpo. Eu não podia fazer compras em lojas como Banana Republic ou The Gap porque nada realmente me serve. Eu tentei me exercitar, mas eu sempre desistia. Eu me convenci de que meus breves e fugazes anos como um "atleta" haviam passado por mim.

Eu tentei comer muitos legumes, mas eu não limitei minha ingestão de carboidratos - especialmente carboidratos brancos como macarrão, farinha e arroz. Eu adorava mac e queijo, sobremesas e hambúrgueres. E eu comia em momentos diferentes todos os dias. Não havia coerência. "I felt sick all of the time.", 3, [[Eu vivi por anos com dores estomacais inexplicáveis.

LIVESTRONG.COM: Qual foi a sua inspiração para fazer uma mudança?

Elizabeth: Eu decidi fazer uma mudança em 2009, quando eu estava olhando algumas fotos de uma viagem para a Europa eu levei com amigos. Foi uma ótima viagem, mas comemos muito e andamos muito e eu estava sempre exausto ou doente. Eu nunca me olhei no espelho ou tirei fotos, então eu nunca reconheci o peso que eu tinha colocado. Eu me via como essa garota magra e atlética, e quando olhei para as fotos foi um choque. Eu era gorda e minha pele estava pálida. Eu parecia muito insalubre. "I knew then I had to change.", 3, [[Mas mesmo isso foi um processo.

Eu fui ao meu médico e ele sugeriu tentar uma dieta de eliminação. Demorei mais de um ano para chegar a um, e comecei em 8 de agosto de 2010. Eu tirei uma foto de mim mesmo no espelho. Eu ainda carrego essa foto comigo onde quer que eu vá. Eu não posso nem acreditar que fui eu. Eu prometi a mim mesma que daria a dieta três semanas. Mas três semanas se passaram muito rapidamente e pareceu fácil, então eu comecei outras três semanas e depois outra.

Então um dia eu estava em São Francisco com amigos correndo para fazer o primeiro arremesso de um jogo de beisebol do Giants. Havia um longo lance de escadas para chegar aos assentos da arquibancada, e normalmente eu temia escalar algo assim. Eu sempre ficava sem fôlego. Eu me senti tão diferente naquele dia - como se um peso tivesse sido tirado de mim, e foi o que aconteceu. Até então eu perdi mais de 20 quilos. Percebi que simplesmente respirar era muito mais fácil.

Foi depois daquele dia que comecei a me comprometer com exercícios, junto com a dieta, durante a qual fiquei meses e ainda continuo acompanhando a maioria dos dias. Eu sempre amei andar de bicicleta, então fui ao LIVESTRONG.COM para conselhos sobre técnica e exercícios para me ajudar a ficar mais forte. Eu não fui muito boa no começo, mas eu montei por um ano na minha antiga mountain bike, melhorando a cada corrida e aderindo à minha dieta. Eu trabalhei meu caminho até 170 libras e, em seguida, estabilizei por muito tempo.

Então eu peguei uma bicicleta de estrada e aprendi a montá-la, e com o tempo fiquei mais e mais forte. Mas algo estava faltando. Eu comecei a olhar para os vários exercícios no LIVESTRONG.COM e queria aprender como fazê-los melhor, então eu encontrei um personal trainer na minha cidade e comecei a trabalhar com ele. Combinar seus treinos com os que eu encontrei no LIVESTRONG.COM me ajudou a tirar mais peso e, mais importante, mudou a forma do meu corpo.

Hoje, jeans que eram muito apertados agora também grande para mim. Eu descobri que tenho músculos nos braços e nas pernas. No meu aniversário de 50 anos em fevereiro, meus amigos e eu pedalamos 50 milhas e subimos 2.000 pés - meus primeiros 50 em um pulmão. Em setembro, fiz meu primeiro passeio de bicicleta de 100K, que é de 65 milhas. Eu terminei em menos de cinco horas.

LIVESTRONG.COM: Como o LIVESTRONG.COM ajudou você a perder peso?

Elizabeth: No começo eu usei o LIVESTRONG.COM para rastrear alimentos e áreas. exercícios específicos. E eu gostava de ler sobre as histórias de sucesso de todos, porque me fazia sentir que eu também poderia fazer isso. Também me ajudou a me conectar com ciclistas que me ensinaram o básico e como ficar cada vez melhor com a moto.

LIVESTRONG.COM: Quem era /é seu sistema de apoio?

Elizabeth: I tenho que dar suporte ao MyPlate, o aplicativo de rastreador de calorias do LIVESTRONG.COM, e o UltraSimple Diet de Mark Hyman, sobre o qual eu li em um post na comunidade LIVESTRONG.COM - ambos ajudaram imensamente. Há também um grupo de amigos de ciclismo em minha cidade que literalmente me ajudaram a subir colinas: Jodee Anello, Sarah Quider, Andre Pinel, Darin Kokolik, Pedro Rusk, Kate Burgess, Dan Harting e o pessoal da minha loja de bicicletas local, Richard e Liz Peacock ", Fritz, Kimberly, Doug and Matt.", 3, [[Eles foram meus mentores, professores e grupo de apoio. Por último, mas certamente não menos importante, meu treinador Josh Wade de No Excuses Gym em Healdsburg. Ele me disse que eu poderia ir muito além do meu objetivo, e ele estava certo.

As ferramentas disponíveis no LIVESTRONG.COM me ajudaram a manter o foco. Eu sempre poderia encontrar uma receita específica ou um regime de treino de força ou dicas sobre ciclismo.

LIVESTRONG.COM: Qual é o maior desafio que você enfrentou?

Elizabeth: A maior barreira está dentro. Medir até onde você tem que ir para chegar onde quer estar não é algo que eu acho que você deveria pensar, porque se você tem um grande objetivo, pode parecer inatingível. Então você não pode olhar para ela como uma montanha, apenas uma série de pequenas colinas que você pega uma de cada vez em um ritmo que faz sentido na época.

Continue desafiando a si mesmo, mas tente estabelecer metas que estão fora do seu alcance; que você conhece com o trabalho que você pode realizar. Eu aprendi isso na minha bicicleta, de onde vieram muitos dos meus avanços. Ser um bom ciclista é aprender um pouco sobre o sofrimento. Não do tipo ruim, onde você se arrisca a se machucar, mas do tipo que ensina sobre você.

Sinto-me tão bem quando posso subir uma colina na minha bicicleta - com um pulmão. Toda vez que eu chego ao topo de uma grande colina, é como se eu estivesse vencendo o câncer de novo. É como se eu estivesse rindo das minhas limitações. Não sou tão rápido quanto os outros pilotos, mas sou firme e chego ao topo. Toda vez que faço isso, sinto que não há nada que eu não possa fazer. Eu mudei toda a minha vida. Eu não uso mais roupas frumpy ou apenas tênis. As pessoas dizem que estou ótimo. E eu adoro quando eles fazem isso.

LIVESTRONG.COM: Qual é o seu maior segredo para o sucesso que você quer compartilhar com os outros?

Elizabeth: Isso vai soar banal, mas você tem que levar um dia de cada vez. Você vai se surpreender com a facilidade de vê-lo assim; se você pegar cada desafio sozinho. Enfrente-os um por um, e antes que você perceba, você estará olhando para fotos antigas de si mesmo imaginando quem diabos é essa pessoa.

LIVESTRONG.COM: Como é sua vida agora?

Eu ainda estou esperando para ficar em melhor forma. Eu sou viciado em trabalhar agora, e meu objetivo é perder mais 10 a 13 libras e ficar mais magro. Quando comecei, minha gordura corporal era de 45%. Eu tenho metade disso agora. Comecei a tonificar meus braços, barriga e pernas, e quero continuar com isso - apenas para me ajudar a conquistar mais e mais montanhas como ciclista.

Eu mudei tanto que as pessoas que eu Eu soube há anos que eu não tenho visto há algum tempo estão chocados. Quando digo às pessoas que tenho 50 anos, elas não acreditam em mim. Eu sempre fui um moleque (e ainda sou), mas agora eu uso saias e vestidos e cunhas e saltos porque eles ficam bem e eu posso tirá-los. Eu tenho mais energia do que nunca, e embora eu não tenha medido isso, aposto que uso muito mais do meu pulmão do que a maioria das pessoas usa. Eu quero andar no meu primeiro século (corrida de 100 milhas) no próximo ano, e eu tenho algumas montanhas que vou tentar escalar. Quero fazer um monte de coisas - exceto voltar a quem eu era.

Leitores - Desde que publicamos pela primeira vez a história de sucesso de Elizabeth, ela perdeu mais 15 libras (para um total de 78 libras)! Clique aqui para ler a atualização de Elizabeth e descubra como ela está se saindo agora.

Ann Rusnak é a Gerente Comunitária Sênior da LIVESTRONG. Sua busca para perder o peso do bebê antes do bebê terminar a escola primária despertou um interesse em saúde e fitness que continua a ser uma paixão para este dia. Ela adora caminhadas e yoga, e acha que o melhor exercício é aquele que você pode fazer com um bom amigo. Ao longo dos anos, o desejo de Ann de se encaixar em um certo tamanho evoluiu para o que ela sente ser o objetivo mais importante de se sentir bem e ter energia para viver a vida ao máximo.

, , ] ]