casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

HCG para Hipogonadismo

Tanto homens como mulheres podem ter hipogonadismo, uma condição caracterizada pela diminuição do funcionamento dos testículos ou ovários. Homens com hipogonadismo hipogonadotrófico, ou HH, têm níveis anormalmente baixos de hormônio luteinizante, ou LH, e hormônio folículo-estimulante, ou FSH, dois hormônios produzidos pela glândula pituitária que são essenciais para a produção de espermatozóides. Gonadotrofina coriônica humana, um hormônio produzido pela placenta na gravidez, pode ajudar a estimular a produção de espermatozóides em homens com hipogonadismo hipogonadotrófico.

O hipogonadismo pode ocorrer como uma doença hereditária presente desde o nascimento ou pode ocorrer mais tarde na vida. de condições como perda de peso, estresse, doença grave ou uso de drogas como esteróides anabolizantes. Para melhorar a contagem de espermatozóides, os homens com HH muitas vezes tomam formas injetáveis de LH e FSH. Como a gonadotrofina coriônica humana, também conhecida como hCG, tem estrutura e efeitos similares aos do LH, ela é frequentemente administrada em conjunto com o LH para estimular a produção de testosterona, o que leva ao aumento da produção de esperma. Revisão japonesa de 30 anos de dados publicados na edição de junho de 2005 do "Journal of Urology" sobre o uso de hCG em homens com hipogonadismo hipogonadotrófico, tratamento com hCG e gonadotrofina humana na menopausa por períodos variando entre 12 e 240 meses 71 por cento dos homens que tinham testículos grandes, mas apenas 36 por cento dos homens com testículos pequenos, obtiveram o mesmo resultado. Um estudo italiano publicado na edição de agosto de 1992 do "International Journal of Andrology" relatou melhores resultados, com 60 por cento dos homens testículos pequenos e 90 por cento dos homens com testículos grandes produzindo esperma após tratamento de longo prazo de 14 a 120 meses. Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais da terapia com hCG em homens incluem dor de cabeça, retenção de líquidos, sensibilidade nos seios ou inchaço ou irritabilidade. Meninos jovens que receberam hCG podem apresentar sintomas de puberdade precoce. Desde hCG deve ser injetado com uma agulha, você também pode desenvolver irritação ou infecção no local da injeção. Os homens com hipogonadismo podem experimentar perda de auto-estima, bem como a infertilidade. Eles podem não ter características sexuais secundárias e podem ser mais curtos que o normal em alguns casos. O tratamento hormonal com hCG e outras gonadotrofinas pode ajudar a restaurar as características sexuais secundárias e melhorar a imagem corporal, bem como melhorar as chances de produzir espermatozóides suficientes para resultar em impregnação.

, , ] ]