casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Demi Moore explica por que seus dentes da frente estão faltando

Não é segredo que o estresse pode causar muitos efeitos colaterais indesejados - desde ganho de peso até noites sem dormir até um sistema imunológico suprimido. E de acordo com Demi Moore, o estresse é o que fez com que seus dois dentes da frente caíssem. "Eu cortei meus dentes da frente", disse Moore em The Tonight Show estrelado por Jimmy Fallon na segunda-feira, segundo InStyle.com . "Eu adoraria dizer que era andar de skate ou algo realmente legal, mas acho que é algo importante para compartilhar, porque acho que é literalmente - provavelmente depois de doença cardíaca - um dos maiores assassinos nos Estados Unidos, que é o estresse. O estresse arrancou meus dentes da frente. Mas, em um esforço para se preparar para você, eu queria ter certeza de que meus dentes estavam dentro. ”

A atriz estava usando dentaduras para sua aparição no programa, mas Fallon passou a revelar uma foto do filme. Atriz de 54 anos com um sorriso de dentes largos, dizendo que era "a coisa mais insana" que ele já viu.

"Então você perdeu o dente da frente?" Jimmy perguntou, estupefato.

"Ambos, na verdade, mas a imagem é apenas menos um", respondeu Moore. “Eu literalmente nocautei. Eu nocautei. Foi quase como se tivesse caído e minha garantia estava em alta. ”

Embora Moore não entrou em detalhes sobre como o estresse afeta os dentes, o Journal of Periodontology e a American Dental Association reconheceram uma ligação entre os dois. . Especificamente, o estresse pode ser o gatilho que desencadeia um comportamento insalubre (tabagismo, por exemplo), que pode levar à periodontite - uma infecção gengival grave que causa danos às gengivas e pode causar perda dentária se não tratada.

No final das contas, há mais uma associação entre o estresse e a perda de dentes, e não uma causa e efeito ”, diz o Dr. Alon Frydman, DDS, um diploma do American Board of Periodontology. "Normalmente, as pessoas mais estressadas concentram-se menos em si mesmas e em sua higiene bucal, e há mais chance de suas gengivas e dentes quebrarem."

Frydman ressaltou o fato de que o estresse em si não leva à perda de dentes . Pelo contrário, é a combinação de comportamentos não saudáveis e doença periodontal (geralmente causada por estresse) que podem ser os culpados.

Outra coisa a notar: Mesmo se você desenvolver doença periodontal, de acordo com Frydman, você não tem que ter medo de acordar de repente uma manhã com dentes perdidos. Embora possa acelerar dependendo do seu sistema imunológico, a doença geralmente tem um caminho lento, então provavelmente será hora de revertê-la.

Ainda assim, a revelação de Moore é um bom lembrete para manter nossos níveis de estresse (e saúde bucal!) em cheque por causa de nossa saúde e felicidade em geral.

, , ] ]