casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos do comportamento narcisista em crianças

Crianças de pais narcisistas vivem em um lar caótico que foi feito pelo pai narcisista, que quer tudo. O pai quer admiração, amor e reconhecimento, tudo às custas das crianças. O pai narcisista quer que seus filhos a encham de amor. Se eles falharem em cumprir os padrões que ela estabeleceu, ela se volta contra eles, objetiva e possivelmente os abusa verbal e /ou fisicamente. Os efeitos secundários são ao longo da vida.

As crianças são culpadas pela sociedade

Um pai narcisista é bem capaz de apresentar mais de um rosto para sua família. Em casa, ele é o pai exigente, esperando que seus filhos olhem para ele todos os dias. Seus filhos nunca sabem com qual pai eles estarão interagindo. Ele pode sorrir para eles ou cortá-los, apenas para lembrá-los de seus lugares na família.

Em casa e em público, os filhos de um pai narcisista "ecoam" o que os pais querem - perfeição, obediência e a “família perfeita”. Porque as crianças não podem ser perfeitas todos os dias, elas falharão em seus pais. Uma vez que eles falham esse pai, eles vão pagar. Pior, as crianças nunca sabem de um dia para o outro o que seus pais vão querer. Vivem com medo e confusão, de acordo com Beth McLarnan da Escola de Pós-Graduação Adler, autora de "Filhos Adultos de Pais Narcisistas: Os Ecos".

Crianças Tornam-se Narcisistas

Nascer de um pai narcisista aumenta a probabilidade de que os filhos desse pai sejam, eles próprios, narcisistas. O narcisista trata seus filhos como uma extensão de si mesma - somente pela graça de sua gravidez eles nasceram. Porque ela considera seus filhos como posses, ela os usa para estabelecer contagens imaginadas com os outros. Se a sogra disser algo errado, o pai narcisista usará os filhos para ferir a sogra.

Em um dia, o pai narcisista estará amando seus filhos. ; no dia seguinte, ela vai abatê-los ou abusar verbalmente deles, especialmente se eles falharem com ela de alguma forma que só ela sabe.

Diane Downs, a mãe de Oregon que atirou em seus três filhos, matando um, foi diagnosticado com transtorno de personalidade narcisista, transtorno de personalidade limítrofe e transtorno de personalidade antissocial. Acredita-se que ela atirou neles porque acreditava que eles estavam no caminho de um relacionamento romântico.

Os efeitos psicológicos dos filhos de pais narcisistas sofrem uma série de efeitos psicológicos que se originam do tratamento caótico e abusivo que eles receber. Estes efeitos secundários incluem tornar-se cuidadores crônicos, insegurança e baixa auto-estima. Como adultos, essas crianças ignoram suas próprias necessidades físicas e emocionais. Eles podem desenvolver transtornos de ansiedade ou depressão. Essas crianças também podem desenvolver transtorno obsessivo-compulsivo, distúrbios alimentares ou distúrbios sexuais. Eles podem recorrer à auto-medicação com álcool ou drogas ilegais.

Por estarem tão acostumados com os padrões de abuso, essas crianças podem ser incapazes de desenvolver uma proximidade emocional com os outros, ou podem se ligar a outras pessoas. , temendo o abandono e estar sozinho.

Efeitos continuam na idade adulta

Os efeitos psicológicos do abuso dos pais narcisistas continuam na idade adulta. A menos que a família da criança reconhecesse as questões decorrentes do pai narcisista, as crianças poderiam não ter feito terapia. Como as crianças não eram nutridas ou capazes de confiar na consistência dos pais, elas cresceram acreditando que o tratamento delas era normal. Suas relações adultas podem refletir a paternidade patológica sob a qual cresceram.