casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades para Crianças Sobre Jesus Morrendo em uma Cruz

Jesus morrendo na cruz e ressuscitando são elementos centrais da fé cristã. O apóstolo Paulo descreveu este importante conjunto de eventos em 1 Coríntios 15, afirmando: "Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil e por isso é sua fé." Às vezes é difícil ensinar as crianças - especialmente as crianças pequenas - sobre a morte de Jesus. Você deve usar atividades apropriadas à idade para solidificar seus entendimentos.

Pré-K

Crianças muito novas não entendem completamente o conceito de morrer. Quando você explica Jesus morrendo na cruz para uma criança que ainda não atingiu a idade de leitura, concentre-se na natureza amorosa e na vida perfeita de Jesus. Ande com seu filho através de alguns dos milagres que ele realizou e algumas das histórias bíblicas comuns para lançar as bases para uma explicação mais completa quando seu filho ficar um pouco mais velho. Se o seu filho tiver experimentado a morte de um ente querido, ou mesmo de um animal de estimação, pode ser apropriado explicar brevemente o céu como sendo um lugar para onde você vai quando morre por causa da morte de Jesus na cruz. As atividades de coloração podem ser úteis ao descrever esses eventos, mas usar uma folha de coloração com Jesus na cruz pode ser mais do que as crianças pequenas devem ver. Considere ter o seu filho a desenhar fotos do céu com membros da família ou animais de estimação lá. Encontre imagens de conectar os pontos que retratam as histórias de milagres de Jesus, em vez da crucificação. Peça ao seu filho para fazer uma cruz de galinhas ou galhos do seu quintal. Cante canções sobre a vida de Jesus e seu amor com o seu filho pequeno.

As crianças da escola primária normalmente lêem uma Bíblia voltada para seus níveis de aptidão para leitura. Aponte sua criança para a história da morte de Jesus em sua Bíblia para que ela possa lê-la e fazer perguntas antes de fazer qualquer atividade. Uma vez que ela tenha uma compreensão básica da crucificação, ajude-a a criar um diorama de cena da paisagem em uma caixa. Você também pode fazer um desenho do que ela acha que aconteceu ou sobre os eventos que cercam a crucificação. Embora seja importante apoiar o entendimento de seu filho sobre a crucificação com as muitas histórias tradicionais da vida de Jesus, certifique-se de dar uma explicação básica sobre o evento mais importante: Explicar o conceito de pecado de maneira cuidadosa e apropriada à idade através dos 10 Mandamentos, como observado em Êxodo 20. Depois de fazer isso, explique que todos pecam, inclusive a si mesmo, e que todos os que pecam precisam de perdão. Por último, explique que para um cristão, o caminho para obter perdão é se afastar do pecado e confiar que Jesus morrendo na cruz tornou possível obter perdão pelos pecados. Amarrar atividades como páginas para colorir, buscas de palavras e artesanato para os 10 mandamentos ajuda as crianças a entender por que a crucificação aconteceu e vai aprofundar a compreensão da Bíblia do seu filho.

ensino médio e mais velhos

crianças do ensino médio pode ser mais curiosos e fazer perguntas mais profundas do que as crianças mais novas. Como tal, pode ser útil cobrir mais que envolve o evento da morte de Jesus em suas atividades. Por exemplo, peça à sua criança do ensino médio que pesquise como havia previsões de que Jesus viria nos salvar centenas de anos antes de acontecer, como no Salmo 22. Você escreveu um artigo de jornal ilustrado que explica como Jesus cumpriu essa previsão. Ajude seu filho a projetar uma interpretação dramática dos eventos em torno da crucificação que ele pode apresentar aos seus amigos ou irmãos para sua família ou igreja. As crianças também podem filmar o drama e publicá-lo on-line como uma forma de ensinar-lhes evangelismo. Se seu filho for especialista em tecnologia, faça com que ele crie uma apresentação digital usando software, como o PowerPoint ou o Prezi, explicando o evento.

Pulseiras de miçangas

Uma atividade muito comum e útil para explicar os eventos que levaram a a crucificação, assim como toda a história da Páscoa, é fazendo uma pulseira de contas. Embora existam muitas variações desta arte, normalmente ela começará com uma conta simbolizando os convênios que Deus fez com a humanidade. A próxima conta será branca simbolizando como o homem foi criado sem pecado. Em seguida, uma conta negra irá simbolizar a queda do homem quando ele pecou no Jardim do Éden. Uma conta vermelha simboliza o sangue de Jesus derramado na cruz e uma conta negra simboliza sua morte. Uma conta verde pode simbolizar Cristo ressuscitando dos mortos com um nó final no final, significando sua aceitação das crenças cristãs. Você pode adicionar outras contas para simbolizar outras coisas, mas certifique-se de que a apresentação gira em torno de Jesus morrer na cruz, o evento mais importante da história cristã.