casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sobre Fórmula Orgânica para Bebês

Mulheres que optam por não amamentar seu bebê precisam usar fórmulas até que o bebê tenha 1. Em média, um bebê bebe entre 25 e 30 onças por dia durante a maior parte do primeiro ano, segundo neonatologista Steve Abrams, MD, e alguns pais podem se sentir mais confortáveis usando uma versão orgânica. Embora a fórmula orgânica seja mais cara que a versão padrão, sua lista de ingredientes pode valer a pena.

Ingredientes

A fórmula orgânica para bebês vem em variedades de leite de vaca, opções sem lactose e versões de soja, assim como fórmulas não orgânicas. . No entanto, vários ingredientes são orgânicos; em uma marca de leite de vaca, isso inclui xarope de arroz integral, leite desnatado, óleo de alto teor de girassol oleico ou de cártamo, óleo de soja, óleo de coco, lecitina de soja e baunilha. Em uma fórmula de soja, ingredientes orgânicos incluem sólidos de xarope de glicose, proteína de soja, oleína de palma ou óleo de palma e óleo de soja. Em uma marca de fórmula sem lactose, você encontrará concentrado de proteína do leite orgânico em vez de leite desnatado orgânico. A fórmula orgânica contém vários nutrientes também presentes em versões não orgânicas, incluindo vitaminas B-1, B-2, B-6 e B-12, cobre, ácido fólico, biotina e vitamina D-3.

Um estudo publicado em 2010 na revista "Alternative Medicine Review" determinou que os alimentos orgânicos são mais ricos em certos nutrientes e mais baixos nos níveis de nitratos e pesticidas do que os não-orgânicos. Além disso, os laticínios orgânicos fornecem benefícios para a saúde, especialmente quando se trata de dermatite alérgica. Você pode comprar fórmulas infantis orgânicas com nutrientes adicionais, como ácido docosahexaenóico e ácido araquidônico, ácidos graxos encontrados naturalmente no leite materno, bem como colina, um nutriente essencial.

Algumas variedades de fórmulas infantis orgânicas pode ser significativamente mais doce do que suas contrapartes não-orgânicas, segundo um artigo de 2008 no "The New York Times", se usarem açúcar de cana ou sacarose. Este tipo de adoçante pode prejudicar o esmalte dos dentes e, potencialmente, causar excesso de peso aos bebês, levando a um rápido ganho de peso - um preditor de obesidade infantil - no primeiro ano. A Food and Drug Administration dos EUA não regula o tipo ou quantidade de açúcar permitido na fórmula infantil. Há também uma preocupação com os níveis de arsênico em fórmulas orgânicas que usam xarope de arroz integral, documentado por um estudo publicado em 2012 em "Environmental Health Perspective". Uma fórmula de leite orgânico testada pelos pesquisadores tinha seis vezes o limite de água potável, conforme definido pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Escolhendo a fórmula do bebê

Mesmo quando você toma a decisão de usar a fórmula orgânica, você também tem que decidir qual tipo usar: à base de leite de vaca, sem lactose ou à base de soja. A proteína da fórmula láctea foi alterada para facilitar a digestão de um bebê e, de acordo com o Babycenter, a maioria dos bebês se saem melhor com esse tipo de proteína, pois tem o equilíbrio certo de proteína, carboidratos e gordura. No entanto, se seu filho for intolerante à lactose - o que é raro em bebês - você pode escolher uma fórmula sem lactose. Para pais que preferem alimentos vegetarianos ou veganos, ou se seu bebê não pode digerir fórmulas de leite de vaca, você pode usar uma fórmula à base de soja que é feita a partir de uma proteína vegetal, que também foi modificada para facilitar a digestão. No entanto, aproximadamente metade dos bebês que são alérgicos ao leite também são alérgicos à soja. Quando se trata de marca versus genéricos, todas as variedades devem atender aos requisitos do FDA para nutrientes. , , ] ]