casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Tosse pós-viral em crianças

A tosse pós-viral é uma tosse que continua mesmo depois de a criança ter se recuperado de uma doença viral. A tosse pós-viral pode seguir doenças como o resfriado comum ou a gripe, e pode durar semanas devido à irritação nas vias aéreas. A tosse pode ser irritante para as crianças e seus pais, mas é necessário manter as vias aéreas limpas e protegidas. Você pode tomar medidas para tornar o seu filho se sentir melhor enquanto você espera para a tosse pós-viral para passar.

Sintomas

A tosse pós-viral pode durar 2 a 3 semanas depois que uma criança se recupera de uma doença viral. A criança pode ocasionalmente tossir muco. A tosse pode ser pior à noite ou quando a criança está deitada, o que pode causar dificuldade para dormir e irritabilidade.

Tratamento

A tosse pós-viral normalmente desaparece dentro de 2 a 3 semanas sem tratamento. Se seu filho estiver desconfortável, converse com seu médico sobre medicamentos para tosse. A Academia Americana de Pediatria não recomenda o uso de remédios para tosse sem receita em crianças com menos de 6 anos de idade, e remédios para tosse são recomendados apenas para crianças acima de 6 anos se tiverem tosse intensa que interfira no sono ou nas atividades diárias . Tosse cai pode proporcionar alívio para crianças mais velhas, mas não dá-los a crianças menores de 6 anos, recomenda Seattle Children's Hospital.

Home remédios

Algumas evidências sugerem que o mel pode reduzir a tosse e ajudar as crianças a dormir melhor à noite , de acordo com o Hospital Infantil de Seattle. Evidências sugerem que crianças menores de 5 anos podem se beneficiar de 1/2 colher de chá. de mel na hora de dormir, as crianças de 6 a 11 podem se beneficiar de 1 colher de chá. e as crianças com mais de 11 anos podem se beneficiar de 2 colheres de chá. Por causa do risco de botulismo infantil, este remédio não deve ser usado em crianças com menos de um ano de idade, e você deve conversar com seu médico antes de dar o mel a uma criança menor de 2 anos de idade. Fluidos quentes também podem ser calmantes. Um umidificador pode trazer alívio para o seu filho à noite, mas escolher a variedade de névoa fria para evitar queimaduras.

Considerações

Asma e outras desordens às vezes podem causar uma tosse persistente em crianças. Embora seja comum as crianças tossirem por 2 a 3 semanas depois de ter um vírus, converse com o médico do seu filho se ele aparentemente estiver com uma tosse persistente.

Aviso

Solicite ajuda médica de emergência Se o seu filho tiver problemas respiratórios graves, desmaiar ao tossir ou tiver lábios azuis, mesmo quando não estiver tossindo, avisa o Hospital Infantil de Seattle. Se o seu filho tiver dificuldade para respirar, lábios azuis ao tossir, febre acima de 40 graus centígrados ou se ele parecer muito doente ou tossir sangue, chame seu médico imediatamente. Se a tosse durar mais de 3 semanas ou se o seu filho tiver dor torácica persistente quando não tossir, tossir continuamente ou desenvolver outros sintomas que lhe dizem respeito, entre em contato com o médico. Sempre verifique com um médico se seu bebê tem menos de 3 meses de idade e mostra sinais de doença.